06-07-2026

Sinter estreia no segmento capilar com linha da marca Farnese

Sinter estreia no segmento capilar com linha da marca Farnese
A Sinter, presente há mais de 30 anos no mercado cosmético, com um modelo de negócio que inclui terceirização e private label, inaugura um novo momento e amplia sua atuação para os cuidados com os cabelos. A empresa apresenta uma linha de produtos da marca própria Farnese, composta por 19 itens, desenvolvidos com tecnologia prebiótica.


Localizada na cidade paulista de Monte Mor, a 120 quilômetros de São Paulo, a Sinter é uma das maiores empresas de terceirização do país e produz cerca de 50 milhões de sabonetes por mês. A Farnese é o destaque dentre as marcas próprias – as outras são Cloy e Gipsy –, com a proposta de “luxo acessível" e embalagens que remetem à tradição italiana.


Composta por shampoos, condicionadores, máscaras e creme de pentear formulados com ativos como ácido hialurônico, niacinamida, esqualano e ácidos graxos essenciais, a linha é voltada ao fortalecimento, hidratação, brilho e reparação dos fios e traz o complexo Biocare, que nutre e equilibra a microbiota.


“Esse lançamento representa um importante movimento estratégico para Farnese, ampliando a presença e o luxo acessível da marca no universo de cuidado pessoal. Desenvolvemos uma linha completa, com tecnologia e ingredientes que atendem às diferentes necessidades dos consumidores brasileiros, com fragrâncias marcantes e experiência sensorial que já são características da marca. Agora, Farnese estará presente em todo o ritual do banho para um cuidado completo, proporcionando mais beleza e saúde ao cabelo das consumidoras”, destacou Rafaela Côrte Real Miana, diretora de marketing e inovação da Sinter.




Notícias relacionadas

Lipoid Kosmetik recebe medalha EcoVadis Platinum

A empresa conquista o reconhecimento pelo sétimo ano consecutivo. A avaliação da EcoVadis considera os pilares: meio ambiente, trabalho e direitos humanos, ética e compras sustentáveis

+

Natura cria novela vertical no Rock in Rio

São sete episódios, gravados e publicados ao longo do evento, e disponibilizados no TikTok e no YouTube

+

Estée Lauder reforça suas capacidades em IA e a parceria global com a Amazon

A empresa expande as funções de liderança dos executivos Brian Franz, diretor de Tecnologia e Transformação, e Amber English, que passa a comandar a área digital para as Américas e o relacionamento da empresa com a gigante do varejo

+

Inovação aberta acelera negócios no setor de beleza e cuidado pessoal

O tema é um dos pilares do Summit Inovação ABIHPEC 2026, que será realizado nos dias 6 e 7 de outubro, em São Paulo

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos