27-05-2026

Biotech Day discute avanços da biotecnologia na indústria cosmética

Biotech Day discute avanços da biotecnologia na indústria cosmética
A segunda edição do Biotech Day reuniu especialistas, pesquisadores e empresas líderes do setor para um mergulho no universo da biotecnologia, área que está impulsionando uma nova geração de produtos sustentáveis e de alta performance. O encontro foi promovido pelo CIESP Diadema, em parceria com a Apoena Biotech. A programação abordou desde a criação de novos ingredientes até sua aplicação em formulações cosméticas, destacando avanços científicos e tendências de mercado.


A palestra “Biotecnologia como estratégia de inovação na indústria cosmética”, ministrada por Elza Marangoni, especialista de produtos da Apoena Biocare, abriu a programação. Na sequência, foram apresentados os temas: “De alga a concreto: como a Evonik aplica Biotech” (Henrique Costa, gestor de desenvolvimento de negócio na Evonik); “Biotech 360o – biotecnologias para o futuro” (Allessandra Silva, coordenadora de Marketing Técnico & Inovação na Solabia Brasil); e “Biotecnologia hoje e as tendências futuras em cuidados pessoais” (Luis Julian, gerente de Desenvolvimento de Negócios na dsm-firmenich).


Completaram o ciclo de palestras as apresentações “O futuro da beleza é biotecnológico: inovação guiada pela ciência e sustentabilidade” (Glasiela Lemos Anconi Passos, gestora de Investigação e Tecnologia da Croda); “Biodiversidade e Biotecnologia: diferencial competitivo do setor de beleza e cuidados pessoais” (Aryane Martins, gerente de Desenvolvimento Sustentável da ABIHPEC); “Cosméticos e Pesquisa: Como a Biotecnologia Une Academia e Indústria” (Vânia Leite, farmacêutica e professora de Cosmetologia na Unifesp); e “Da ciência ao desejo: o impacto da biotecnologia na percepção de valor em cosméticos” (Carine Dal Pizzol, docente no curso de Pós-Graduação em Gestão de Negócios e Inovação em Beleza da ESPM).


As apresentações destacaram a força da biotecnologia na indústria cosmética, os principais desafios no cenário atual, oportunidades de mercado, caminhos para a inovação, o potencial do Brasil como líder global em bioeconomia, a importância das parcerias entre empresas e universidades e as demandas de consumidores em relação à sustentabilidade. Além das palestras, o evento contou com um espaço dedicado ao networking, com brunch e rodada de negócios.




Notícias relacionadas

Courage + Khazaka completa 40 anos

Fundada em 1986 por Wilfried Courage e Gabriel Khazaka, a empresa lançou os primeiros dispositivos do mundo capazes de medir objetivamente os parâmetros da pele

+

Setor de serviços registra primeira alta em seis meses, aponta IBGE

O volume de serviços no Brasil cresceu 1,2% em abril na comparação com o mês anterior, recuperando a perda de 1,1% registrada em março

+

Natura abre inscrições para desafio de inovação na América Latina

A empresa está selecionando startups de beleza e cuidado pessoal para participar de uma jornada de mentorias e testes, com o objetivo de validar soluções em contextos reais. As inscrições vão até 28 de junho

+

FDA aprova novo ingrediente para protetor solar pela primeira vez em 20 anos

A agência aprovou o uso do bemotrizinol, utilizado há anos na Europa e em diversos outros países, ampliando as opções de proteção UV de amplo espectro

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos