A campanha dá vida a esse reconhecimento de duas formas complementares. Primeiramente, levando às ruas de São Paulo os rostos de revendedoras e franqueadas das marcas O Boticário, Quem Disse, Berenice? e Truss, além das participantes dos programas de capacitação promovidos pela empresa – Empreendedoras da Beleza, Programa de Aceleração de Startups e Programa de Aceleração de Negócios Diversos –, em mais de 35 outdoors que destacam e celebram as pessoas que constroem o negócio no dia a dia.
Simultaneamente, o movimento ganha força nas redes sociais, onde a narrativa é amplificada. Os perfis do Grupo Boticário trazem depoimentos em vídeo das participantes, como o das revendedoras Amanda Farias, de Barreiras (BA) e Julieth Alves dos Santos, de Juiz de Fora (MG), que compartilham quem são suas mulheres inspiradoras. Além desse conteúdo, a ação convida as empreendedoras a assumirem o protagonismo por meio da ferramenta "Sua Vez" do Instagram e de um filtro exclusivo, onde podem compartilhar suas próprias rotinas, histórias e inspirações, construindo uma rede de incentivo e protagonismo feminino no ambiente digital. Assista aqui
A conexão do Grupo Boticário com o empreendedorismo, especialmente o feminino, não é recente e faz parte de sua cultura. Com uma trajetória de mais de 45 anos no setor de franchising, o DNA empreendedor do grupo também foi moldado desde o início por mulheres. A primeira loja franqueada da história da companhia, inaugurada em 1979, foi liderada por uma mulher.
Hoje, essa essência empreendedora se reflete em números expressivos em todo o ecossistema do grupo. Enquanto as mulheres representam 43,5% das pessoas que empreendem no Brasil, segundo o Global Entrepreneurship Monitor (GEM), no universo do Grupo Boticário essa presença é ainda mais expressiva: 63% da rede de franquias do grupo é liderada por mulheres.
O compromisso do Grupo Boticário com o desenvolvimento e apoio às empreendedoras é estruturado por meio de diversas iniciativas contínuas. O programa Empreendedoras da Beleza, do Instituto Grupo Boticário, já capacitou mais de 100 mil mulheres em situação de vulnerabilidade social, oferecendo cursos profissionalizantes no setor da beleza e, agora, a oportunidade de aceleração de seus negócios próprios por meio de um hub exclusivo.
Além disso, a companhia atua como um catalisador de inovação por meio de suas iniciativas de Corporate Venture - GB Ventures. Das 49 startups aceleradas desde 2021 pelo Programa de Aceleração de Startups, 55% têm mulheres fundadoras ou contam ao menos com uma sócia na liderança. Nos próximos quatro anos, a empresa deve investir R$100 milhões em beauty techs, biotechs, retail techs, fintechs e marcas em rodadas iniciais.
A empresa implementa ações voltadas à redução de resíduos e ao monitoramento de indicadores ambientais, sociais e de governança para atender às novas demandas do setor hoteleiro
+A análise aponta benefícios clínicos e econômicos associados à adoção de uma rotina completa de higiene bucal, incluindo escovação, fio dental e enxaguante bucal
+A iniciativa foi criada para reunir especialistas, formadores de opinião e apaixonados pelo universo das fragrâncias. A primeira edição aconteceu em Grasse, na França
+Madeleine Boyd assume a responsabilidade de estabelecer e liderar uma equipe integrada de comunicação. O objetivo é fortalecer a conexão entre as marcas do grupo e os consumidores
+A Fenzza apresenta sua nova linha de skin care licenciada de Toy Story 5, da Dis...
A Phebo, marca brasileira de perfumaria da Granado, amplia a linha Bibli...
A Huggies, marca da Kimberly-Clark, anuncia o relançamento da lin...
A La Prairie amplia a coleção Pure Gold com a chegada de P...
A Pink Cheeks apresenta o Duo Stick Blush e Bronzer FPS 98 FPUVA 46 by M...