A Circana informa que, em 2022, enquanto o mercado global de beleza avançou 16%, o continente latino-americano registrou quase o dobro de crescimento. Esse ritmo continuou em 2023, com avanço de 26%, superando novamente o índice global, de 14%. Em 2024, o crescimento na região ultrapassou os 30%, evidenciando a força dos mercados locais, especialmente México e Brasil.
“Esse cenário contrasta com a chamada ressaca de compras de beleza enfrentada em outras regiões, nas quais o apetite do consumidor diminuiu após o boom do autocuidado durante a pandemia”, apontou a empresa.
O canal de luxo na América Latina, que inclui varejistas como lojas departamentais, lojas especializadas, perfumarias e e-commerces, movimenta US$ 4,3 bilhões e é impulsionado por categorias como fragrâncias, que representa 50% das vendas, somando US$ 2,3 bilhões. Maquiagem e skincare seguem como segmentos fortes, com valores de US$ 1 bilhão e US$ 700 milhões, respectivamente. O destaque mais recente vem dos cuidados capilares, que, apesar de serem a menor categoria dentro do canal seletivo, com US$ 300 milhões, apresentam um crescimento surpreendente de mais de 70%.
Ana Seccato, diretora e analista de mercado para a indústria de beleza na América Latina, enfatiza que o poder do consumidor latino é um verdadeiro trunfo competitivo para a região. "A América Latina não apenas continua crescendo, mas está redefinindo o futuro ao alinhar inovação, qualidade e tendências, com os desejos de um público profundamente apaixonado por beleza. Combinando resiliência, sede por inovação e uma forte conexão com o bem-estar, a América Latina se consolida como protagonista na indústria global da beleza”.
A loja, que fica aberta até o final de fevereiro, apresenta os best sellers da marca e oferece um SPA para a comunidade Love Isdin
+A tenda oferece área instagramável, cadeiras de praia e roleta de prêmios
+O desempenho da indústria em 2024 foi o melhor desde 2021, com expansão nas quatro grandes categorias econômicas e em 20 dos 25 ramos industriais pesquisados
+O segmento que apresentou maior crescimento no ano passado foi o de artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, perfumaria e cosméticos, com alta de 17%
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