“Devem persistir em 2025 as condições para que o consumo privado continue a ser o principal motor de crescimento da região, em linha com o observado em 2024, embora com uma expansão mais moderada”, informou a Cepal.
A Cepal ajustou para cima a previsão para este ano, para uma expansão de 2,2% ante 1,8% em agosto. A entidade projetou que o PIB do Brasil crescerá 2,3% em 2025, após registrar avanço de 3,2% este ano. A organização alertou para riscos como a intensificação das tensões geopolíticas e comerciais, que podem afetar o preço internacional das matérias-primas, além de novos atritos nas rotas de transporte e logística.
“Dada a situação econômica projetada para o final de 2024 e 2025, o espaço de política macroeconômica permanecerá limitado, num contexto de baixa contribuição da demanda externa, de preços ainda elevados das matérias-primas e de condições difíceis de financiamento, entre outros fatores, o que tende a alterar os equilíbrios macroeconômicos”, apontou.
A marca patrocina, pelo quarto ano consecutivo, os Ensaios da Anitta, uma série de eventos que acontecem entre janeiro e fevereiro
+Em novembro de 2024, 11 das 25 atividades investigadas estavam operando em nível superior ao pré-crise sanitária
+Com o resultado, o índice acumula alta de 3,71% em 12 meses
+A empresa faz sua estreia na Consumer Electronics Show, considerada a maior feira de eletroeletrônicos do mundo, com o protótipo Batom Inteligente
+A Creamy lançou a Stick Multifuncional, nova linha que combina prote&cced...
A Isdin traz ao Brasil o Invisible Stick, protetor solar facial em bast&...