“Devem persistir em 2025 as condições para que o consumo privado continue a ser o principal motor de crescimento da região, em linha com o observado em 2024, embora com uma expansão mais moderada”, informou a Cepal.
A Cepal ajustou para cima a previsão para este ano, para uma expansão de 2,2% ante 1,8% em agosto. A entidade projetou que o PIB do Brasil crescerá 2,3% em 2025, após registrar avanço de 3,2% este ano. A organização alertou para riscos como a intensificação das tensões geopolíticas e comerciais, que podem afetar o preço internacional das matérias-primas, além de novos atritos nas rotas de transporte e logística.
“Dada a situação econômica projetada para o final de 2024 e 2025, o espaço de política macroeconômica permanecerá limitado, num contexto de baixa contribuição da demanda externa, de preços ainda elevados das matérias-primas e de condições difíceis de financiamento, entre outros fatores, o que tende a alterar os equilíbrios macroeconômicos”, apontou.
A marca também divulgou os resultados de um novo estudo global sobre solidão e conexão social, que abrangeu mais de 30 mil entrevistados em 13 países
+A expectativa para a inflação neste ano caiu de 5,18% para 5,17%
+Brendan Riley assume a função recém-criada na empresa, que passa por um momento de reestruturação de suas funções corporativas
+A Adcos anuncia o lançamento anunciar o lançamento do PDRN...
A Eudora apresenta Club 6 Spotlight, fragrância masculina em edi&c...
A Mary Kay amplia sua linha At Play com os lançamentos: sombra primer 2...
As princesas da Disney estampam as novas versões dos hidratantes ...
A Elseve, marca de cuidados capilares de L’Oréal Paris, apr...
A Isdin complementa a linha de Reparadores Labiais com o novo formato st...
A Coty apresenta o Adidas Clinical Friction Defense, aerossol antitranspirante d...