19-12-2024

Economia da América Latina e Caribe deve crescer 2,4% em 2025, aponta Cepal

Economia da América Latina e Caribe deve crescer 2,4% em 2025, aponta Cepal
De acordo com a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal), a economia da América Latina e Caribe crescerá 2,4% no próximo ano, em meio ao risco de agravamento das tensões geopolíticas e comerciais globais, bem como de um menor impulso na demanda. A previsão anterior, feita em agosto, estimativa um crescimento de 2,3%.


“Devem persistir em 2025 as condições para que o consumo privado continue a ser o principal motor de crescimento da região, em linha com o observado em 2024, embora com uma expansão mais moderada”, informou a Cepal.


A Cepal ajustou para cima a previsão para este ano, para uma expansão de 2,2% ante 1,8% em agosto. A entidade projetou que o PIB do Brasil crescerá 2,3% em 2025, após registrar avanço de 3,2% este ano. A organização alertou para riscos como a intensificação das tensões geopolíticas e comerciais, que podem afetar o preço internacional das matérias-primas, além de novos atritos nas rotas de transporte e logística.


“Dada a situação econômica projetada para o final de 2024 e 2025, o espaço de política macroeconômica permanecerá limitado, num contexto de baixa contribuição da demanda externa, de preços ainda elevados das matérias-primas e de condições difíceis de financiamento, entre outros fatores, o que tende a alterar os equilíbrios macroeconômicos”, apontou.




Notícias relacionadas

Kenvue anuncia transição de CEO

Kirk Perry assume a posição de CEO interino

+

Nivea lança campanha global We Are Not Alone

A marca também divulgou os resultados de um novo estudo global sobre solidão e conexão social, que abrangeu mais de 30 mil entrevistados em 13 países

+

Mercado reduz projeção do IPCA para 2025 pela 7ª semana consecutiva, aponta Focus

A expectativa para a inflação neste ano caiu de 5,18% para 5,17%

+

Estée Lauder nomeia vice-presidente sênior de comunicações

Brendan Riley assume a função recém-criada na empresa, que passa por um momento de reestruturação de suas funções corporativas

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos