Segundo a empresa, 31% das vendas anuais do setor de beleza ocorreram no quarto trimestre de 2023, um crescimento de 13% em relação a 2022. Para Ana Seccato, diretora comercial da Circana, novembro deve manter sua liderança nas vendas em 2024. "A análise nos mostra uma mudança significativa no comportamento do consumidor, com novembro superando dezembro em volume de vendas pela primeira vez em 2023, impulsionado principalmente pela Black Friday", afirmou.
Em novembro de 2023, as fragrâncias femininas lideraram as vendas no setor, representando 35% do mercado, seguidas pela categoria de maquiagem, com 31%, que apresentou o maior crescimento entre todas as categorias analisadas. Um destaque especial vai para o segmento de kits, que mesmo representando 6% das vendas totais, apresentou crescimento de 25% no quarto trimestre de 2023, superando significativamente a média do mercado. “O último trimestre concentrou 40% das vendas anuais de kits, reforçando sua importância como opção para presentes durante o período de festas”, disse Ana.
Os lançamentos demonstraram ser um fator crucial para o desempenho do setor, contribuindo com 41% do crescimento total no quarto trimestre de 2023. O segmento de fragrâncias liderou as inovações, representando 54% dos novos produtos introduzidos no mercado. "Com base nesses indicadores, projetamos que o quarto trimestre de 2024 manterá sua posição como o trimestre mais relevante para o setor de beleza, com especial atenção para o mês de novembro e a Black Friday, como momentos-chave para o varejo", concluiu.
A loja, que fica aberta até o final de fevereiro, apresenta os best sellers da marca e oferece um SPA para a comunidade Love Isdin
+A tenda oferece área instagramável, cadeiras de praia e roleta de prêmios
+O desempenho da indústria em 2024 foi o melhor desde 2021, com expansão nas quatro grandes categorias econômicas e em 20 dos 25 ramos industriais pesquisados
+O segmento que apresentou maior crescimento no ano passado foi o de artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, perfumaria e cosméticos, com alta de 17%
+A Physalis, marca nacional de cosméticos da Phisalia, expande o p...
A linha Se Curve, da Haskell Cosméticos, chega ao mercado com dez...
A Isdin entra no mercado de cabelos e traz ao Brasil a linha Isdin Hairc...
A Caccio Cosméticos apresenta o Gloss Regenerador Labial, produto...