25-11-2024

Confiança do consumidor alcança o maior patamar em 10 anos, diz FGV

Confiança do consumidor alcança o maior patamar em 10 anos, diz FGV
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), divulgado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) teve alta de 2,6 pontos em novembro, atingiu 95,6 pontos, o maior nível desde abril de 2014 (96,6 pontos). Segundo a FGV, a alta foi motivada, principalmente, pela melhora das expectativas para os próximos meses, que aconteceu de forma disseminada entre as faixas de renda.


O Índice de Expectativas (IE) registrou alta de 3,7 pontos em novembro, chegando a 103,4 pontos, nível mais elevado desde setembro de 2023 (103,9 pontos). No Índice de Situação Atual (ISA) o avanço foi de 0,6 ponto, para 84,3 pontos, resultado que mantém o componente no maior nível desde dezembro de 2014 (86,8 pontos).


“Esse resultado retrata uma melhora na percepção dos orçamentos familiares, que são impactados positivamente pela continuidade de bons sinais no mercado de trabalho e na atividade econômica em geral”, disse Anna Carolina Gouveia, economista do FGV Ibre.




Notícias relacionadas

Kenvue anuncia transição de CEO

Kirk Perry assume a posição de CEO interino

+

Nivea lança campanha global We Are Not Alone

A marca também divulgou os resultados de um novo estudo global sobre solidão e conexão social, que abrangeu mais de 30 mil entrevistados em 13 países

+

Mercado reduz projeção do IPCA para 2025 pela 7ª semana consecutiva, aponta Focus

A expectativa para a inflação neste ano caiu de 5,18% para 5,17%

+

Estée Lauder nomeia vice-presidente sênior de comunicações

Brendan Riley assume a função recém-criada na empresa, que passa por um momento de reestruturação de suas funções corporativas

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos