25-11-2024

Confiança do consumidor alcança o maior patamar em 10 anos, diz FGV

Confiança do consumidor alcança o maior patamar em 10 anos, diz FGV
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), divulgado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) teve alta de 2,6 pontos em novembro, atingiu 95,6 pontos, o maior nível desde abril de 2014 (96,6 pontos). Segundo a FGV, a alta foi motivada, principalmente, pela melhora das expectativas para os próximos meses, que aconteceu de forma disseminada entre as faixas de renda.


O Índice de Expectativas (IE) registrou alta de 3,7 pontos em novembro, chegando a 103,4 pontos, nível mais elevado desde setembro de 2023 (103,9 pontos). No Índice de Situação Atual (ISA) o avanço foi de 0,6 ponto, para 84,3 pontos, resultado que mantém o componente no maior nível desde dezembro de 2014 (86,8 pontos).


“Esse resultado retrata uma melhora na percepção dos orçamentos familiares, que são impactados positivamente pela continuidade de bons sinais no mercado de trabalho e na atividade econômica em geral”, disse Anna Carolina Gouveia, economista do FGV Ibre.




Notícias relacionadas

Swarovski anuncia entrada no mercado de beleza, em parceria com a Coty

O objetivo do acordo de longo prazo é o desenvolvimento, a produção e a distribuição de uma nova linha de fragrâncias e cosméticos

+

Natal: vendas devem movimentar R$ 69,75 bi no varejo, diz CNC

A estimativa representa um aumento de 1,3% em relação ao mesmo período do ano passado

+

Luiz Seabra reduz participação na Natura & Co

O acionista fundador do grupo reduziu sua participação na companhia, de 14,36% para 4,79%, por meio da doação de ações à mulher e aos quatro filhos

+

L’Oréal lança o programa Afroluxo no Brasil

O projeto para enfrentamento do racismo em ambientes de beleza de luxo é estruturado em três pilares: transformar o negócio, empoderar o ecossistema e impactar positivamente a sociedade

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos