O desempenho em 2023 foi impulsionado pela categoria de maquiagem, com uma expansão de 32% no mercado de prestígio e de 7,7% no segmento semi/massivo. Outros produtos que se destacaram foram os multifuncionais, como paletas de iluminadores e blushes, e produtos 2 em 1 com bases e corretivos no mesmo produto, por exemplo. Esses últimos cresceram 156%, evidenciando a preferência por itens versáteis e inovadores. Blushes e lip gloss cresceram 60% e 49%, respectivamente.
A Circana destaca que a representatividade do período para o setor de beleza foi notável, totalizando quase 27% do faturamento anual de 2023. A preferência pelas lojas físicas dominou as vendas, representando 71% do total e crescendo 17% em valor, ante o ano anterior. Nas compras on-line houve um crescimento mais modesto, de 0,8% em valor, e uma queda de 12,1% em unidades.
“Os resultados de 2023 mostram que o setor de beleza se destaca na Black Friday. Essas tendências são essenciais para que marcas e varejistas possam aproveitar ao máximo o período de maior volume de compras em 2024”, afirmou Ana Weber, diretora comercial da Circana.
O objetivo do acordo de longo prazo é o desenvolvimento, a produção e a distribuição de uma nova linha de fragrâncias e cosméticos
+A estimativa representa um aumento de 1,3% em relação ao mesmo período do ano passado
+O acionista fundador do grupo reduziu sua participação na companhia, de 14,36% para 4,79%, por meio da doação de ações à mulher e aos quatro filhos
+O projeto para enfrentamento do racismo em ambientes de beleza de luxo é estruturado em três pilares: transformar o negócio, empoderar o ecossistema e impactar positivamente a sociedade
+A Linha Renegerador é a novidade da Light Hair Professional para ...
A Adcos expande sua linha de cuidados labiais com o lançamento de duas ...