01-07-2022

Natura, Grupo Boticário e Avon são destaques em ranking ESG

A Natura, o Grupo Boticário e a Avon foram reconhecidas pelo Ranking Merco Responsabilidade ESG entre as 100 empresas mais responsáveis do Brasil em 2021. A Natura manteve a primeira colocação pelo oitavo ano consecutivo, o Grupo Boticário ficou em segundo lugar e a Avon ficou, pela primeira vez, entre as cinco melhores do levantamento, na quinta posição, subindo duas posições em relação a 2020.


O ranking é elaborado pelo Merco (Monitor Empresarial de Reputação Corporativa), que realiza a análise reputacional de companhias com base em uma metodologia pública e diversos públicos avaliadores, tais como diretores de empresas, acadêmicos, ONGs, representantes do governo e consumidores. Nesta edição, foram feitas mais de 2.300 entrevistas.


A avaliação também segue as normas e códigos da ESOMAR, organização associativa para pesquisadores do mercado. Além disso, trata-se do primeiro monitor auditado do mundo graças à verificação independente realizada pela KPMG, empresa prestadora de serviços de auditoria e consultoria.




Notícias relacionadas

Natura levará pesquisadores brasileiros ao Congresso IFSCC

A empresa premiará 20 pesquisadores com inscrições. Para se candidatar, é preciso ter linhas de pesquisa sobre cosméticos e/ou correlatos que tenham sinergia com a marca

+

Boticário Lab apresenta drinks inspirados nas fragrâncias da marca

São seis opções de bebidas, de veganas a alcoólicas, servidas na loja conceito localizada em São Paulo

+

IFF nomeia Ana Paula Mendonça como presidente da unidade de negócio Scent

A brasileira irá liderar a unidade que inclui fragrâncias finas, fragrâncias de consumo e ingredientes de fragrâncias

+

Destaques no Lollapalooza

Pesquisa aponta O Boticário, Budweiser e Samsung como as marcas que mais receberam menções nas redes sociais, dentre os patrocinadores do festival de música

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos