16-06-2022

Grupo Boticário desenvolve batom “inteligente”

Grupo Boticário desenvolve batom “inteligente”
O Grupo Boticário está desenvolvendo, em parceria com o Centro de Estudos e Sistemas Avancados do Recife (CESAR), uma tecnologia para maquiar os lábios automaticamente. Trata-se do Batom Inteligente, “uma verdadeira revolução em benefício da inclusão e da acessibilidade no mercado de beleza e cosméticos”.


A tecnologia utilizará Inteligência Artificial para aplicar o batom de forma automática, sem borrar, respeitando os limites da mucosa e diferenciando a pele dos lábios e do rosto com precisão. O dispositivo eletrônico (ainda em desenvolvimento) permitirá que pessoas com deficiência visual ou nos membros superiores possam usar batom sem dificuldade ou erro de contorno, “com o simples acionamento de um botão”.


A partir de uma imagem da pessoa, o sistema reconhecerá os lábios e enviará as coordenadas para a aplicação. A partir daí, a máquina aplicará o batom escolhido. O aparelho terá indicações sonoras para sinalizar o início e o final da aplicação. A equipe de desenvolvimento tem estudado outros mecanismos para tornar o dispositivo o mais acessível possível. O protótipo está em fase de desenvolvimento. Ao longo deste ano, a empresa manterá o foco em pesquisas com os consumidores, para saber suas dúvidas e ponderações relacionadas à acessibilidade.




Notícias relacionadas

Henkel lança, no Brasil, o primeiro e-commerce da história da empresa

O site Clube do Cabelo Pro comercializa as marcas Schwarzkopf Professional, Authentic Beauty Concept e STMNT Grooming Goods

+

Natura, Grupo Boticário e Avon são destaques em ranking ESG

Elas ocupam, respectivamente, a primeira, segunda e quinta colocação no ranking elaborado pelo Monitor Empresarial de Reputação Corporativa, que elegeu as 100 empresas mais responsáveis do Brasil em 2021

+

IBGE: desemprego fica abaixo de 10% no Brasil

A taxa caiu para 9,8% no trimestre de março a maio, o menor patamar para o período desde 2015

+

Novas embalagens de Kaiak, da Natura, têm 50% de plástico reciclado retirado do litoral

A empresa informa que, para o lançamento da nova embalagem, serão reaproveitadas 102 toneladas de plástico em um ano

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos