25-05-2022

Confiança do consumidor recua em maio, aponta FGV

A confiança do consumidor recuou 3,1 pontos em maio em relação a abril, na série com ajuste sazonal, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV). O Ãndice de Confiança do Consumidor (ICC) ficou em 75,5 pontos. Em médias móveis trimestrais, o índice diminuiu 0,8 ponto. O Ãndice de Situação Atual (ISA), um dos componentes do ICC, permaneceu estável em 69,1 pontos e o Ãndice de Expectativas (IE) encolheu 5,1 pontos, para 81,0 pontos.


A queda no ICC do mês foi puxada pela piora na expectativa para a situação financeira familiar nos próximos meses, com um recuo de 9,6 pontos, para 81,3 pontos. As perspectivas sobre a situação econômica tiveram queda de 4,9 pontos, para 96,7 pontos. A análise por faixa de renda mostrou piora da confiança em quase todos os grupos de renda familiar, com exceção dos que recebem de R$ 2.100,01 a R$ 4.800,00 mensais, com alta de 1,5 ponto, para 70,3 pontos.




Notícias relacionadas

Natura levará pesquisadores brasileiros ao Congresso IFSCC

A empresa premiará 20 pesquisadores com inscrições. Para se candidatar, é preciso ter linhas de pesquisa sobre cosméticos e/ou correlatos que tenham sinergia com a marca

+

Boticário Lab apresenta drinks inspirados nas fragrâncias da marca

São seis opções de bebidas, de veganas a alcoólicas, servidas na loja conceito localizada em São Paulo

+

IFF nomeia Ana Paula Mendonça como presidente da unidade de negócio Scent

A brasileira irá liderar a unidade que inclui fragrâncias finas, fragrâncias de consumo e ingredientes de fragrâncias

+

Destaques no Lollapalooza

Pesquisa aponta O Boticário, Budweiser e Samsung como as marcas que mais receberam menções nas redes sociais, dentre os patrocinadores do festival de música

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos