25-05-2022

Confiança do consumidor recua em maio, aponta FGV

A confiança do consumidor recuou 3,1 pontos em maio em relação a abril, na série com ajuste sazonal, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV). O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) ficou em 75,5 pontos. Em médias móveis trimestrais, o índice diminuiu 0,8 ponto. O Índice de Situação Atual (ISA), um dos componentes do ICC, permaneceu estável em 69,1 pontos e o Índice de Expectativas (IE) encolheu 5,1 pontos, para 81,0 pontos.


A queda no ICC do mês foi puxada pela piora na expectativa para a situação financeira familiar nos próximos meses, com um recuo de 9,6 pontos, para 81,3 pontos. As perspectivas sobre a situação econômica tiveram queda de 4,9 pontos, para 96,7 pontos. A análise por faixa de renda mostrou piora da confiança em quase todos os grupos de renda familiar, com exceção dos que recebem de R$ 2.100,01 a R$ 4.800,00 mensais, com alta de 1,5 ponto, para 70,3 pontos.




Notícias relacionadas

Henkel lança, no Brasil, o primeiro e-commerce da história da empresa

O site Clube do Cabelo Pro comercializa as marcas Schwarzkopf Professional, Authentic Beauty Concept e STMNT Grooming Goods

+

Natura, Grupo Boticário e Avon são destaques em ranking ESG

Elas ocupam, respectivamente, a primeira, segunda e quinta colocação no ranking elaborado pelo Monitor Empresarial de Reputação Corporativa, que elegeu as 100 empresas mais responsáveis do Brasil em 2021

+

IBGE: desemprego fica abaixo de 10% no Brasil

A taxa caiu para 9,8% no trimestre de março a maio, o menor patamar para o período desde 2015

+

Novas embalagens de Kaiak, da Natura, têm 50% de plástico reciclado retirado do litoral

A empresa informa que, para o lançamento da nova embalagem, serão reaproveitadas 102 toneladas de plástico em um ano

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos