19-05-2022

Avon celebra os cinco anos de seu laboratório de P&D no Brasil

Avon celebra os cinco anos de seu laboratório de P&D no Brasil
A Avon celebra cinco anos da inauguração do seu laboratório de inovação no Brasil. Criado em 2017 na fábrica da empresa em Interlagos, em São Paulo, o espaço nasceu como um hub de pesquisa e desenvolvimento integrado ao Centro de Inovação da marca em Suffern, nos Estados Unidos. O objetivo inicial era produzir formulações de itens de perfumaria e higiene pessoal para todo o mundo.


Em 2019, o laboratório passou a desenvolver produtos para o mercado brasileiro e, mais recentemente para toda a América Latina, com o objetivo de atender de forma mais ágil e eficiente as necessidades regionais. Durante esses cinco anos de atuação, já foram desenvolvidas 292 formulações para os segmentos de perfumaria, higiene pessoal, linhas infantis e de cuidados corporais.


Entre os diferenciais do laboratório brasileiro está a equipe de pesquisa e desenvolvimento, que favorece a criação de produtos voltados para as preferências regionais, considerando a diversidade de peles, cabelos, regionalismos, preferências sensoriais, clima e rituais de beleza.


“No Brasil, por exemplo, há uma alta penetração de sabonetes em barra, enquanto no resto do mundo a preferência é pelos líquidos. Além disso, 56% da população brasileira se declara preta ou parda, de acordo com o IBGE. Isso acarreta demandas diferentes dos mercados europeu e asiático. Todas essas peculiaridades são importantes diferenciais para que os produtos atendam às necessidades do nosso público, de forma personalizadaâ€, afirmou Cesar Tadashi, diretor executivo de P&D da Avon América Latina.




Notícias relacionadas

Natura levará pesquisadores brasileiros ao Congresso IFSCC

A empresa premiará 20 pesquisadores com inscrições. Para se candidatar, é preciso ter linhas de pesquisa sobre cosméticos e/ou correlatos que tenham sinergia com a marca

+

Boticário Lab apresenta drinks inspirados nas fragrâncias da marca

São seis opções de bebidas, de veganas a alcoólicas, servidas na loja conceito localizada em São Paulo

+

IFF nomeia Ana Paula Mendonça como presidente da unidade de negócio Scent

A brasileira irá liderar a unidade que inclui fragrâncias finas, fragrâncias de consumo e ingredientes de fragrâncias

+

Destaques no Lollapalooza

Pesquisa aponta O Boticário, Budweiser e Samsung como as marcas que mais receberam menções nas redes sociais, dentre os patrocinadores do festival de música

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos