19-05-2022

Avon celebra os cinco anos de seu laboratório de P&D no Brasil

Avon celebra os cinco anos de seu laboratório de P&D no Brasil
A Avon celebra cinco anos da inauguração do seu laboratório de inovação no Brasil. Criado em 2017 na fábrica da empresa em Interlagos, em São Paulo, o espaço nasceu como um hub de pesquisa e desenvolvimento integrado ao Centro de Inovação da marca em Suffern, nos Estados Unidos. O objetivo inicial era produzir formulações de itens de perfumaria e higiene pessoal para todo o mundo.


Em 2019, o laboratório passou a desenvolver produtos para o mercado brasileiro e, mais recentemente para toda a América Latina, com o objetivo de atender de forma mais ágil e eficiente as necessidades regionais. Durante esses cinco anos de atuação, já foram desenvolvidas 292 formulações para os segmentos de perfumaria, higiene pessoal, linhas infantis e de cuidados corporais.


Entre os diferenciais do laboratório brasileiro está a equipe de pesquisa e desenvolvimento, que favorece a criação de produtos voltados para as preferências regionais, considerando a diversidade de peles, cabelos, regionalismos, preferências sensoriais, clima e rituais de beleza.


“No Brasil, por exemplo, há uma alta penetração de sabonetes em barra, enquanto no resto do mundo a preferência é pelos líquidos. Além disso, 56% da população brasileira se declara preta ou parda, de acordo com o IBGE. Isso acarreta demandas diferentes dos mercados europeu e asiático. Todas essas peculiaridades são importantes diferenciais para que os produtos atendam às necessidades do nosso público, de forma personalizada”, afirmou Cesar Tadashi, diretor executivo de P&D da Avon América Latina.




Notícias relacionadas

Henkel lança, no Brasil, o primeiro e-commerce da história da empresa

O site Clube do Cabelo Pro comercializa as marcas Schwarzkopf Professional, Authentic Beauty Concept e STMNT Grooming Goods

+

Natura, Grupo Boticário e Avon são destaques em ranking ESG

Elas ocupam, respectivamente, a primeira, segunda e quinta colocação no ranking elaborado pelo Monitor Empresarial de Reputação Corporativa, que elegeu as 100 empresas mais responsáveis do Brasil em 2021

+

IBGE: desemprego fica abaixo de 10% no Brasil

A taxa caiu para 9,8% no trimestre de março a maio, o menor patamar para o período desde 2015

+

Novas embalagens de Kaiak, da Natura, têm 50% de plástico reciclado retirado do litoral

A empresa informa que, para o lançamento da nova embalagem, serão reaproveitadas 102 toneladas de plástico em um ano

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos