11-05-2022

Para Mulheres na Ciência: L’Oréal Brasil prorroga prazo para inscrições

Para Mulheres na Ciência: L’Oréal Brasil prorroga prazo para inscrições
O prazo de inscrições para a 17ª edição no Brasil do programa Para Mulheres na Ciência foi prorrogado e encerra no dia 30 de junho. Realizado pela L’Oréal, em parceria com a UNESCO no Brasil e a Academia Brasileira de Ciências, o prêmio seleciona todo ano, na edição local, sete jovens pesquisadoras das áreas de: Ciências da Vida, Ciências Físicas, Ciências Químicas e Matemática.


As pesquisadoras são contempladas com uma bolsa-auxílio de R$ 50 mil cada, para dar prosseguimento aos estudos. O objetivo é promover e reconhecer a participação da mulher na ciência, favorecendo o equilíbrio dos gêneros no cenário brasileiro. Para ampliar o alcance do programa, a edição 2022 acontece no modelo de roadshow virtual, pelas principais universidades públicas e estaduais do país.


Para participar, é necessário que a candidata tenha concluído o doutorado a partir de 01/01/2014. Assim como na edição anterior, reforçando a importância da inclusão, o programa ampliou o prazo de conclusão do doutorado para cientistas que são mães: para mulheres com um filho, o prazo se estende por mais um ano e, para quem tem dois ou mais filhos, o prazo adicional será de dois anos. As vencedoras serão conhecidas no segundo semestre deste ano.


“Mais que nunca, a ciência teve um papel-chave na solução dos grandes desafios do mundo. E as mulheres estão em evidência nesse momento. Elas têm se destacado cada vez mais nas diferentes áreas da ciência, mas ainda há um longo caminho a percorrer. O programa Para Mulheres na Ciência incentiva e empodera jovens e talentosas pesquisadoras brasileiras, reforçando nossa crença de que o mundo precisa de ciência, e a de que a ciência precisa de mulheresâ€, afirmou Patrick Sabatier, diretor de Relações Institucionais, Engajamento & Sustentabilidade na L’Oréal Brasil. Para saber mais acesse: For Women in Science




Notícias relacionadas

Natura levará pesquisadores brasileiros ao Congresso IFSCC

A empresa premiará 20 pesquisadores com inscrições. Para se candidatar, é preciso ter linhas de pesquisa sobre cosméticos e/ou correlatos que tenham sinergia com a marca

+

Boticário Lab apresenta drinks inspirados nas fragrâncias da marca

São seis opções de bebidas, de veganas a alcoólicas, servidas na loja conceito localizada em São Paulo

+

IFF nomeia Ana Paula Mendonça como presidente da unidade de negócio Scent

A brasileira irá liderar a unidade que inclui fragrâncias finas, fragrâncias de consumo e ingredientes de fragrâncias

+

Destaques no Lollapalooza

Pesquisa aponta O Boticário, Budweiser e Samsung como as marcas que mais receberam menções nas redes sociais, dentre os patrocinadores do festival de música

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos