11-05-2022

Programa de estágio da Kimberly-Clark tem processo de recrutamento oculto

Programa de estágio da Kimberly-Clark tem processo de recrutamento oculto
Reforçando sua jornada de inclusão e diversidade, a Kimberly-Clark abriu inscrições para mais um programa de estágio com recrutamento oculto: os gestores terão apenas informações básicas sobre o candidato para conduzir a entrevista. É a segunda vez que a companhia adota esse método de seleção, cujo objetivo é desenvolver um ambiente no qual as diferenças sejam valorizadas. As inscrições para concorrer às cerca de 20 oportunidades oferecidas estão abertas até 6 de junho.


O programa será conduzido, pelo segundo ano consecutivo, em parceria com a Universia, uma das maiores redes de cooperação universitária do mundo. Em 2021, mais de 120 estudantes passaram por dinâmicas on-line. A empresa afirma que o quadro geral de estagiários ficou ainda mais diverso – atualmente, 76% são mulheres. Os contratados nesse processo têm de 18 a 49 anos de idade.


“Ter times diversos é essencial do ponto de vista humano e social, e também é condição fundamental para garantir diversidade de ideias, criatividade na solução de problemas e gestão de complexidade. Ao final, é também determinante para o desempenho positivo dos negócios, das organizações e da sociedade”, disse Felipe Balbino, diretor de RH da Kimberly-Clark Brasil.


Com início em agosto deste ano, o programa de estágio permite que o candidato escolha a atuação em diferentes áreas da companhia. A Kimberly-Clark oferece aos estagiários acesso a uma trilha de desenvolvimento que inclui o programa de job rotation, com o objetivo de ampliar o conhecimento do negócio e a rede de relacionamento do estudante.


As oportunidades estão disponíveis nas cidades de São Paulo, Suzano, Mogi das Cruzes e Fortaleza. Para participar, os candidatos precisam estar matriculados em um curso universitário e residir nas cidades ou imediações. O conhecimento do idioma inglês não é mais um pré-requisito para o processo seletivo.




Notícias relacionadas

P&G distribui mais de 14 mil desodorantes Old Spice em ação em SP

A iniciativa segue até o dia 24 de junho, na região metropolitana de São Paulo

+

Abihpec: corrente de comércio do setor cresce 4,8% de janeiro a abril

O setor manteve superávit na balança comercial do primeiro quadrimestre de 2022. Sabonetes e produtos para os cabelos foram os itens mais exportados no período

+

Confiança do consumidor recua em maio, aponta FGV

O Índice de Confiança do Consumidor diminuiu 3,1 pontos em relação a abril

+

Falta política de diversidade nas empresas, diz pesquisa da Fundação Dom Cabral

Apenas 34% dos 405 executivos entrevistados afirmaram ter programas para mulheres, negros, pessoas com deficiência e LGBTQIA+ em suas empresas

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos