11-05-2022

Programa de estágio da Kimberly-Clark tem processo de recrutamento oculto

Programa de estágio da Kimberly-Clark tem processo de recrutamento oculto
Reforçando sua jornada de inclusão e diversidade, a Kimberly-Clark abriu inscrições para mais um programa de estágio com recrutamento oculto: os gestores terão apenas informações básicas sobre o candidato para conduzir a entrevista. É a segunda vez que a companhia adota esse método de seleção, cujo objetivo é desenvolver um ambiente no qual as diferenças sejam valorizadas. As inscrições para concorrer às cerca de 20 oportunidades oferecidas estão abertas até 6 de junho.


O programa será conduzido, pelo segundo ano consecutivo, em parceria com a Universia, uma das maiores redes de cooperação universitária do mundo. Em 2021, mais de 120 estudantes passaram por dinâmicas on-line. A empresa afirma que o quadro geral de estagiários ficou ainda mais diverso – atualmente, 76% são mulheres. Os contratados nesse processo têm de 18 a 49 anos de idade.


“Ter times diversos é essencial do ponto de vista humano e social, e também é condição fundamental para garantir diversidade de ideias, criatividade na solução de problemas e gestão de complexidade. Ao final, é também determinante para o desempenho positivo dos negócios, das organizações e da sociedade”, disse Felipe Balbino, diretor de RH da Kimberly-Clark Brasil.


Com início em agosto deste ano, o programa de estágio permite que o candidato escolha a atuação em diferentes áreas da companhia. A Kimberly-Clark oferece aos estagiários acesso a uma trilha de desenvolvimento que inclui o programa de job rotation, com o objetivo de ampliar o conhecimento do negócio e a rede de relacionamento do estudante.


As oportunidades estão disponíveis nas cidades de São Paulo, Suzano, Mogi das Cruzes e Fortaleza. Para participar, os candidatos precisam estar matriculados em um curso universitário e residir nas cidades ou imediações. O conhecimento do idioma inglês não é mais um pré-requisito para o processo seletivo.




Notícias relacionadas

Abihpec promove webinar para discutir perspectivas do setor em 2024

O primeiro Café com Tema ABIHPEC do ano acontecerá no dia 9 de maio, com o tema "Perspectivas e Desafios: O Futuro da Indústria de HPPC em 2024"

+

In-cosmetics Global: panorama de tendências

Bem-estar holístico, a relação entre natureza e tecnologia e hiperpersonalização são alguns dos temas apresentados no espaço Marketing Trends

+

O Boticário: fragrâncias inspiram pratos no restaurante Donna, em São Paulo

Com inspiração na linha Privée La Collection aux Légumes – que tem tomate, cenoura, beterraba e ervilha como protagonistas das formulações – o chef André Mifano criou uma seleção de pratos, disponíveis até 19 de abril

+

Ingredientes premiados na in-cosmetics Global 2024

A premiação aconteceu na noite do primeiro dia da feira, que acontece em Paris até 18 de abril

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos