27-01-2022

Givaudan adquire 48% da brasileira Nanovetores

Givaudan adquire 48% da brasileira Nanovetores
Como parte da estratégia de expansão de seu negócio Active Beauty, a Givaudan anunciou a aquisição de uma participação de 48% no Grupo Nanovetores, do The Criatec Fund, um fundo de investimento brasileiro focado em empresas inovadoras e em estágio inicial. Criado em 2009 e sediado em Florianópolis, o Grupo Nanovetores é conhecido por sua tecnologia de encapsulamento de uma gama diversificada de ingredientes cosméticos, comercializados em todo o mundo.


Os processos de desenvolvimento e fabricação da Nanovetores seguem os princípios da sustentabilidade, com produtos à base de água e isentos de solventes orgânicos. “Estamos muito satisfeitos em fazer essa parceria com a Nanovetores, pois eles trarão soluções inteligentes e sustentáveis para tornar nossos ingredientes ativos ainda mais eficazes. Sua tecnologia permite o uso de menos ativos com maior eficácia, contribuindo para formulações cosméticas limpas em cuidados com a pele, cabelos, cuidado pessoal e maquiagem”, apontou Laurent Bourdeau, head da unidade Active Beauty.


“Estamos orgulhosos de unir forças com a Givaudan e trazer nosso conhecimento sobre a vetorização de ingredientes cosméticos ativos. A Nanovetores e a Givaudan têm capacidades de inovação muito complementares e estamos ansiosos para abrir um novo mundo de possibilidades para as marcas de beleza de nossos respectivos clientes, que os consumidores adoram”, afirmaram Betina Giehl Zanetti Ramos e Ricardo Ramos, fundadores da Nanovetores, em nota divulgada pela Givaudan.




Notícias relacionadas

P&G distribui mais de 14 mil desodorantes Old Spice em ação em SP

A iniciativa segue até o dia 24 de junho, na região metropolitana de São Paulo

+

Abihpec: corrente de comércio do setor cresce 4,8% de janeiro a abril

O setor manteve superávit na balança comercial do primeiro quadrimestre de 2022. Sabonetes e produtos para os cabelos foram os itens mais exportados no período

+

Confiança do consumidor recua em maio, aponta FGV

O Índice de Confiança do Consumidor diminuiu 3,1 pontos em relação a abril

+

Falta política de diversidade nas empresas, diz pesquisa da Fundação Dom Cabral

Apenas 34% dos 405 executivos entrevistados afirmaram ter programas para mulheres, negros, pessoas com deficiência e LGBTQIA+ em suas empresas

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos