26-01-2022

Grupo Boticário lança o movimento Beleza Diversa

Grupo Boticário lança o movimento Beleza Diversa
O Grupo Boticário lança o movimento Beleza Diversa, que abrange todas as suas marcas: O Boticário, Quem Disse, Berenice?, Eudora, Vult, O.U.i e Australian Gold. O objetivo é aumentar a representatividade e a diversidade nos anúncios publicitários referentes ao setor de beleza. A iniciativa integra o programa de environmental, social and corporate governance (ESG) da companhia.


A empresa irá disponibilizar ao mercado imagens de modelos com tons e texturas de peles diferentes umas das outras, para retratar a diversidade brasileira. O projeto faz parte da 3ª edição do projeto Mulheres (In)visíveis.


As imagens serão disponibilizadas no site do grupo, com download facilitado. As mais de 50 imagens serão usadas nas comunicações da empresa, estampando as campanhas e peças das redes sociais. O grupo também assume o compromisso de retirar das embalagens palavras que possam se referir a estereótipos, como “normal” e “perfeito”. A palavra “clareamento” foi retirada de embalagens e campanhas em 2020. Até 2024, essas palavras não existirão em todo portfólio do grupo.




Notícias relacionadas

Abihpec: corrente de comércio do setor cresce 4,8% de janeiro a abril

O setor manteve superávit na balança comercial do primeiro quadrimestre de 2022. Sabonetes e produtos para os cabelos foram os itens mais exportados no período

+

Confiança do consumidor recua em maio, aponta FGV

O Índice de Confiança do Consumidor diminuiu 3,1 pontos em relação a abril

+

Falta política de diversidade nas empresas, diz pesquisa da Fundação Dom Cabral

Apenas 34% dos 405 executivos entrevistados afirmaram ter programas para mulheres, negros, pessoas com deficiência e LGBTQIA+ em suas empresas

+

L’Oréal investe na startup japonesa Sparty

O negócio marca o primeiro investimento de capital de risco do grupo no mercado de beleza japonês

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos