11-01-2022

Empresas com certificação B Corp formam coalizão para o mercado de beleza

Empresas com certificação B Corp formam coalizão para o mercado de beleza
Um grupo de 26 empresas do mercado cosmético com certificação B Corp se uniram para formar uma nova coalizão, com o objetivo de melhorar os padrões de sustentabilidade do setor. A B Corp Beauty Coalition foi criada para: permitir a colaboração e o intercâmbio entre empresas; identificar e compartilhar melhores práticas; implementar ações de melhoria e divulgar seus resultados; e influenciar mudanças mais amplas para melhorar a pegada social e ambiental.


A coalizão abrange players de produtos acabados, como a The Body Shop, bem como empresas de pesquisa e desenvolvimento e fornecedores de ingredientes. A Certificação B Corp é designada pela organização sem fins lucrativos B Lab. As empresas B Corp têm de considerar o impacto de suas decisões em seus funcionários, clientes, fornecedores, comunidade e no meio ambiente. Desde a fundação da B Lab, em 2006, quatro mil empresas foram certificadas, em mais de 70 países.




Notícias relacionadas

Natura levará pesquisadores brasileiros ao Congresso IFSCC

A empresa premiará 20 pesquisadores com inscrições. Para se candidatar, é preciso ter linhas de pesquisa sobre cosméticos e/ou correlatos que tenham sinergia com a marca

+

Boticário Lab apresenta drinks inspirados nas fragrâncias da marca

São seis opções de bebidas, de veganas a alcoólicas, servidas na loja conceito localizada em São Paulo

+

IFF nomeia Ana Paula Mendonça como presidente da unidade de negócio Scent

A brasileira irá liderar a unidade que inclui fragrâncias finas, fragrâncias de consumo e ingredientes de fragrâncias

+

Destaques no Lollapalooza

Pesquisa aponta O Boticário, Budweiser e Samsung como as marcas que mais receberam menções nas redes sociais, dentre os patrocinadores do festival de música

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos