22-12-2021

L’Oréal Brasil apoia colaboradores vítimas de violência doméstica

L’Oréal Brasil apoia colaboradores vítimas de violência doméstica
A L’Oréal Brasil lançou oficialmente sua política de apoio aos colaboradores vítimas de violência doméstica. Esse tipo de violência se configura de algumas formas, podendo ser física, psicológica, financeira ou sexual. Ela pode ocorrer dentro ou fora da sua casa e, geralmente, envolve alguém muito próximo. O programa Recomeçar nasce para proporcionar um ambiente de trabalho seguro, apoiar as vítimas e mitigar os efeitos que ela tem no mundo profissional.


O programa atua em três pilares: educacional, financeiro e psicológico. O Educacional tem o objetivo de aumentar a informação e a conscientização dos colaboradores, com conteúdo sobre violência doméstica. Ele abrange, dentre outras frentes, um ebook, uma cartilha com redes de apoio pública para a vítima e vídeos explicativos sobre os cinco tipos de violência.


O pilar Financeiro traz alternativas que ofereçam conforto à vítima nesse momento tão delicado, como antecipação de férias, adiantamento de 13º e possibilidade de transferência, quando aplicável. O Psicológico oferece acompanhamento mensal pelo serviço social e custeamento de sessões de terapia.


“Essas iniciativas foram desenhadas e pensadas para todos os nossos colaboradores, e todos os casos vão ser tratados com o máximo de confidencialidade e respeito. Juntos vamos combater a violência doméstica, aprendendo a identificar os sinais, ajudando a quem precisa e dando o primeiro passo para também sermos ajudadosâ€, afirmou Nathalia Mainardi, gerente Sr. de Remuneração, Benefícios, Mobilidade Internacional e Operações de RH da L’Oréal Brasil.




Notícias relacionadas

Natura levará pesquisadores brasileiros ao Congresso IFSCC

A empresa premiará 20 pesquisadores com inscrições. Para se candidatar, é preciso ter linhas de pesquisa sobre cosméticos e/ou correlatos que tenham sinergia com a marca

+

Boticário Lab apresenta drinks inspirados nas fragrâncias da marca

São seis opções de bebidas, de veganas a alcoólicas, servidas na loja conceito localizada em São Paulo

+

IFF nomeia Ana Paula Mendonça como presidente da unidade de negócio Scent

A brasileira irá liderar a unidade que inclui fragrâncias finas, fragrâncias de consumo e ingredientes de fragrâncias

+

Destaques no Lollapalooza

Pesquisa aponta O Boticário, Budweiser e Samsung como as marcas que mais receberam menções nas redes sociais, dentre os patrocinadores do festival de música

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos