21-12-2021

Natura lança marca de produtos em barra

Natura lança marca de produtos em barra
Uma marca de produtos de beleza e cuidado pessoal em barra, zero plástico, que nasce dentro de uma nova lógica de consumo a partir de soluções regenerativas para as pessoas e para o planeta. Essa é a proposta da Natura Biōme, primeira linha de produtos sólidos da Natura com formulações “altamente naturais, sensoriais, veganas e de máxima performance”.


Um dos principais ingredientes de Natura Biōme é o óleo de dendê, produzido no primeiro sistema agroflorestal de dendê do mundo, o SAF Dendê. Liderado pela Natura há mais de 12 anos, em parceria com a Embrapa e a Cooperativa Agrícola Mista de Tomé-Açu (Camta), o projeto cultiva dendê no Pará de maneira sustentável, aproximando a cultura do seu ambiente original na floresta, por meio da associação de diversas plantas no sistema de produção, como mandioca, banana, pimenta, ingá, cacau, açaí, bacaba e madeiras.


Segundo Andrea Álvares, vice-presidente de Marca, Inovação, Internacionalização e Sustentabilidade da Natura, o diferencial de Natura Biōme está nas escolhas: tanto no desenvolvimento dos produtos quanto nas embalagens, todas inteiramente pautadas por princípios de regeneração, com o menor impacto ecológico possível e reutilizando os recursos disponíveis.


“O SAF Dendê revolucionou a maneira de produzir essa oleaginosa, pois é um sistema que, na contramão da monocultura, não agride o meio ambiente. Pelo contrário, é inteligente ao mimetizar a floresta e as relações benéficas de seus componentes, gerando diversos serviços ambientais, como a conservação do solo, da água e da biodiversidade da natureza”, disse Andrea.


As embalagens são feitas de papel reciclado e reciclável pós-consumo. Internamente, os produtos são protegidos por filme celulósico biodegradável, obtido a partir de fontes renováveis e compostáveis. Na fase de lançamento, serão comercializados cinco produtos em barra: shampoo de uso diário, shampoo de hidratação, condicionador, sabonete cremoso e sabonete esfoliante. Futuramente, o portfólio deve ser expandido para mais de 20 produtos, também em formato sólido, em diversas categorias.




Notícias relacionadas

Abihpec promove webinar para discutir perspectivas do setor em 2024

O primeiro Café com Tema ABIHPEC do ano acontecerá no dia 9 de maio, com o tema "Perspectivas e Desafios: O Futuro da Indústria de HPPC em 2024"

+

In-cosmetics Global: panorama de tendências

Bem-estar holístico, a relação entre natureza e tecnologia e hiperpersonalização são alguns dos temas apresentados no espaço Marketing Trends

+

O Boticário: fragrâncias inspiram pratos no restaurante Donna, em São Paulo

Com inspiração na linha Privée La Collection aux Légumes – que tem tomate, cenoura, beterraba e ervilha como protagonistas das formulações – o chef André Mifano criou uma seleção de pratos, disponíveis até 19 de abril

+

Ingredientes premiados na in-cosmetics Global 2024

A premiação aconteceu na noite do primeiro dia da feira, que acontece em Paris até 18 de abril

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos