Proporcionar um ambiente seguro para a retomada dos negócios presenciais foi a meta da NürnbergMesse Brasil na volta aos pavilhões. A organização da feira criou uma parceria com o hospital Albert Einstein, referência em saúde na América Latina, para desenvolver um protocolo sanitário seguro. Uma equipe de biossegurança acompanhou os três dias de evento para garantir a saúde de todos. Antes de entrar na feira, os visitantes passaram por uma triagem, na qual foi checada a carteira de vacinação individualmente, juntamente com um documento de identidade com foto.
No primeiro dia, a FCE Cosmetique contou com uma rodada de negócios que reuniu 36 empresas (22 empresas compradoras e 14 expositoras). Com resultado auditável, a rodada durou duas horas e teve 107 reuniões, movimentando R$ 8,4 milhões em negócios. Este ano a feira promoveu o Fórum de Nutracêuticos, Funcionais e Suplementos. Um dos destaques foi a palestra de Geórgia Castro.
Nutricionista, engenheira de alimentos, pesquisadora e doutora em nutrição, Geórgia abordou a suplementação com peptídeos bioativos de colágeno. A pesquisadora ressaltou que a ação do peptídeo de colágeno específico para a pele garante o aumento da elasticidade e da hidratação, bem como a diminuição das rugas e da celulite, além do fortalecimento das unhas.
Durante a FCE Cosmetique aconteceu o Encontro da Cosmetologia Brasileira (ECB), resultado de uma parceria entre a Associação Brasileira de Cosmetologia, a NürnbergMesse Brasil e a Beauty Fair. O encontro proporcionou uma imersão em temas que definirão o futuro da cosmética mundial, como a cadeia de suprimentos, oportunidades de mercado, comportamento do consumidor e novos negócios.
O CEO da Pharmilab, Luis Figueiredo, foi o especialista convidado para o ECB para falar sobre o tema: Novos Negócios para 2022 - Cosmetologia Brasileira no Mundo. A palestra teve como foco a exportação e venda de cosméticos para a Europa. Figueiredo deu dicas para quem está começando um negócio, mas já pensa em investir no mercado internacional. “O Brasil é um país que exporta mais do que importa. Aproveitar o que os biomas brasileiros podem oferecer é um diferencial no mercado de outros países.”
A primeira edição do Prêmio Inovação do Palco de Lançamentos e Soluções 2021 foi um dos destaques do terceiro dia de feira. Promovido pela FCE Cosmetique e pela Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC), ele reconheceu as melhores empresas nas categorias Inovação, Sustentabilidade e Sensorial.
A comissão organizadora recebeu inscrições de mais de 15 empresas de todo o Brasil, que foram avaliadas por um comitê formado pela Belcorp, Natura, Boticário, ABC e MEDCIN, e coordenado por Alberto Keidi Kurebayashi. “O diferencial deste ano é justamente essa comissão formada por profissionais altamente qualificados que avaliaram o conteúdo de cada ingrediente, teste de eficácia, segurança, entre outros”, destacou Kurebayashi.
Na categoria Sustentabilidade, a Dinaco levou para a casa o prêmio com a apresentação do ingrediente Biosílica e, na categoria Sensorial, a BASF foi premiada com o Plantasil LA. Em Inovação, o prêmio foi para a DSM, com o ingrediente Alpaflor Alp Sebum, um ativo sustentável que reduz a oleosidade da pele e equilibra a microbiota. Segundo avaliação do júri, a substância se destacou por trazer abordagem inovadora e ampla, fazendo conexões poderosas de mercado, conceito natural e sustentabilidade.
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