06-12-2021

FCE Cosmetique retoma evento presencial com mais de 400 expositores

FCE Cosmetique retoma evento presencial com mais de 400 expositores
Esta primeira edição presencial da FCE Cosmetique reuniu mais de 400 expositores de produtos e lançamentos nas áreas de máquinas e equipamentos, matérias-primas, embalagens, serviços, produtos de tecnologia e automação, dentre outras. O evento aconteceu nos dias 30 de novembro a 2 de dezembro, no espaço São Paulo Expo, na capital paulista, após um intervalo de quase dois anos. A próxima edição da feira acontecerá nos dias 7 a 9 de junho de 2022, no São Paulo Expo.


Proporcionar um ambiente seguro para a retomada dos negócios presenciais foi a meta da NürnbergMesse Brasil na volta aos pavilhões. A organização da feira criou uma parceria com o hospital Albert Einstein, referência em saúde na América Latina, para desenvolver um protocolo sanitário seguro. Uma equipe de biossegurança acompanhou os três dias de evento para garantir a saúde de todos. Antes de entrar na feira, os visitantes passaram por uma triagem, na qual foi checada a carteira de vacinação individualmente, juntamente com um documento de identidade com foto.


No primeiro dia, a FCE Cosmetique contou com uma rodada de negócios que reuniu 36 empresas (22 empresas compradoras e 14 expositoras). Com resultado auditável, a rodada durou duas horas e teve 107 reuniões, movimentando R$ 8,4 milhões em negócios. Este ano a feira promoveu o Fórum de Nutracêuticos, Funcionais e Suplementos. Um dos destaques foi a palestra de Geórgia Castro.


Nutricionista, engenheira de alimentos, pesquisadora e doutora em nutrição, Geórgia abordou a suplementação com peptídeos bioativos de colágeno. A pesquisadora ressaltou que a ação do peptídeo de colágeno específico para a pele garante o aumento da elasticidade e da hidratação, bem como a diminuição das rugas e da celulite, além do fortalecimento das unhas.


Durante a FCE Cosmetique aconteceu o Encontro da Cosmetologia Brasileira (ECB), resultado de uma parceria entre a Associação Brasileira de Cosmetologia, a NürnbergMesse Brasil e a Beauty Fair. O encontro proporcionou uma imersão em temas que definirão o futuro da cosmética mundial, como a cadeia de suprimentos, oportunidades de mercado, comportamento do consumidor e novos negócios.


O CEO da Pharmilab, Luis Figueiredo, foi o especialista convidado para o ECB para falar sobre o tema: Novos Negócios para 2022 - Cosmetologia Brasileira no Mundo. A palestra teve como foco a exportação e venda de cosméticos para a Europa. Figueiredo deu dicas para quem está começando um negócio, mas já pensa em investir no mercado internacional. “O Brasil é um país que exporta mais do que importa. Aproveitar o que os biomas brasileiros podem oferecer é um diferencial no mercado de outros países.”


A primeira edição do Prêmio Inovação do Palco de Lançamentos e Soluções 2021 foi um dos destaques do terceiro dia de feira. Promovido pela FCE Cosmetique e pela Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC), ele reconheceu as melhores empresas nas categorias Inovação, Sustentabilidade e Sensorial.


A comissão organizadora recebeu inscrições de mais de 15 empresas de todo o Brasil, que foram avaliadas por um comitê formado pela Belcorp, Natura, Boticário, ABC e MEDCIN, e coordenado por Alberto Keidi Kurebayashi. “O diferencial deste ano é justamente essa comissão formada por profissionais altamente qualificados que avaliaram o conteúdo de cada ingrediente, teste de eficácia, segurança, entre outros”, destacou Kurebayashi.


Na categoria Sustentabilidade, a Dinaco levou para a casa o prêmio com a apresentação do ingrediente Biosílica e, na categoria Sensorial, a BASF foi premiada com o Plantasil LA. Em Inovação, o prêmio foi para a DSM, com o ingrediente Alpaflor Alp Sebum, um ativo sustentável que reduz a oleosidade da pele e equilibra a microbiota. Segundo avaliação do júri, a substância se destacou por trazer abordagem inovadora e ampla, fazendo conexões poderosas de mercado, conceito natural e sustentabilidade.




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