02-12-2021

Para OCDE, economia brasileira deve crescer 5% em 2021

Para OCDE, economia brasileira deve crescer 5% em 2021
Em seu último estudo sobre perspectivas para a economia mundial, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) projeta um crescimento de 5% na atividade econômica do Brasil em 2021. A estimativa supera a anterior (de 3,7%, feita em maio), mas é inferior à média de avanço da economia mundial esperada para este ano, que é de 5,6%. Para 2022, a expectativa da OCDE para o PIB brasileiro é de desaceleração, com alta de apenas 1,4%.


De acordo com o estudo, publicado semestralmente, o PIB do Brasil deverá crescer menos em 2022 do que os de vários países da América Latina, como Argentina (2,5%), Chile (2%), Colômbia (5,5%), Costa Rica (3,9%) e México (3,3%). O relatório da OCDE afirma que a aceleração da vacinação contribuiu para o cenário de retomada do crescimento do Brasil neste ano. Outros fatores positivos foram as contribuições de programas sociais e o aumento dos preços das commodities.


A estimativa para 2022 recuou de 2,5% para 1,4% em razão da desaceleração no ritmo de recuperação, que deve persistir nos próximos meses, em virtude de fatores como os gargalos nas cadeias de suprimentos da indústria, inflação e juros mais altos.




Notícias relacionadas

Natura levará pesquisadores brasileiros ao Congresso IFSCC

A empresa premiará 20 pesquisadores com inscrições. Para se candidatar, é preciso ter linhas de pesquisa sobre cosméticos e/ou correlatos que tenham sinergia com a marca

+

Boticário Lab apresenta drinks inspirados nas fragrâncias da marca

São seis opções de bebidas, de veganas a alcoólicas, servidas na loja conceito localizada em São Paulo

+

IFF nomeia Ana Paula Mendonça como presidente da unidade de negócio Scent

A brasileira irá liderar a unidade que inclui fragrâncias finas, fragrâncias de consumo e ingredientes de fragrâncias

+

Destaques no Lollapalooza

Pesquisa aponta O Boticário, Budweiser e Samsung como as marcas que mais receberam menções nas redes sociais, dentre os patrocinadores do festival de música

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos