17-11-2021

Evonik adquire a Botanica

Evonik adquire a Botanica
A Evonik firmou um acordo para a compra da empresa suíça produtora de extratos vegetais Botanica, com conclusão do processo de aquisição prevista para novembro. Com presença na Suíça, França e Alemanha, a Botanica lidera o mercado europeu de extratos vegetais sustentáveis. A empresa será integrada à linha de negócios Care Solutions da divisão de Nutrition & Care de life sciences da Evonik.


A empresa informa que a aquisição da Botanica é um passo estratégico da linha de negócios Care Solutions, “em sua transformação para se tornar a principal parceira da indústria de cuidado pessoal no fornecimento de ativosâ€. As aquisições recentes incluem a empresa de sistemas de liberação de cosméticos Infinitec Activos (2021), a de biotecnologia innoHealth (2020), a Wilshire Technologies (2020) e a ALKION Biopharma (2016).


Ao aproveitar as sinergias entre essas plataformas tecnológicas, a Evonik amplia seu portfólio de produtos, abre novos mercados e acelera seu crescimento. “A Evonik deverá assumir a liderança do mercado de ingredientes ativos, constituído de 40 a 50% por produtos de origem vegetal. Os extratos altamente customizáveis da Botanica vão impulsionar o portfólio inigualável de system solutions, oferecido pela linha de negócios Care Solutions’, destaca a Evonik. A divisão Nutrition & Care pretende aumentar as vendas de system solutions dos 20% atuais para mais de 50% até 2030.


Fundada em 1998 pela família Wälti, a Botanica tem um portfólio de mais de mil plantas disponíveis para extração. Os extratos vegetais para formulações cosméticas têm as certificações Swiss Organic Produce Regulation, ISO 9001 e o padrão de sustentabilidade CSE, incluindo a norma ISO 14001. Os extratos vegetais podem ser rastreados até o local de plantio.




Notícias relacionadas

IFF nomeia Ana Paula Mendonça como presidente da unidade de negócio Scent

A brasileira irá liderar a unidade que inclui fragrâncias finas, fragrâncias de consumo e ingredientes de fragrâncias

+

Destaques no Lollapalooza

Pesquisa aponta O Boticário, Budweiser e Samsung como as marcas que mais receberam menções nas redes sociais, dentre os patrocinadores do festival de música

+

Natura levará pesquisadores brasileiros ao Congresso IFSCC

A empresa premiará 20 pesquisadores com inscrições. Para se candidatar, é preciso ter linhas de pesquisa sobre cosméticos e/ou correlatos que tenham sinergia com a marca

+

Boticário Lab apresenta drinks inspirados nas fragrâncias da marca

São seis opções de bebidas, de veganas a alcoólicas, servidas na loja conceito localizada em São Paulo

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos