17-11-2021

Evonik adquire a Botanica

Evonik adquire a Botanica
A Evonik firmou um acordo para a compra da empresa suíça produtora de extratos vegetais Botanica, com conclusão do processo de aquisição prevista para novembro. Com presença na Suíça, França e Alemanha, a Botanica lidera o mercado europeu de extratos vegetais sustentáveis. A empresa será integrada à linha de negócios Care Solutions da divisão de Nutrition & Care de life sciences da Evonik.


A empresa informa que a aquisição da Botanica é um passo estratégico da linha de negócios Care Solutions, “em sua transformação para se tornar a principal parceira da indústria de cuidado pessoal no fornecimento de ativos”. As aquisições recentes incluem a empresa de sistemas de liberação de cosméticos Infinitec Activos (2021), a de biotecnologia innoHealth (2020), a Wilshire Technologies (2020) e a ALKION Biopharma (2016).


Ao aproveitar as sinergias entre essas plataformas tecnológicas, a Evonik amplia seu portfólio de produtos, abre novos mercados e acelera seu crescimento. “A Evonik deverá assumir a liderança do mercado de ingredientes ativos, constituído de 40 a 50% por produtos de origem vegetal. Os extratos altamente customizáveis da Botanica vão impulsionar o portfólio inigualável de system solutions, oferecido pela linha de negócios Care Solutions’, destaca a Evonik. A divisão Nutrition & Care pretende aumentar as vendas de system solutions dos 20% atuais para mais de 50% até 2030.


Fundada em 1998 pela família Wälti, a Botanica tem um portfólio de mais de mil plantas disponíveis para extração. Os extratos vegetais para formulações cosméticas têm as certificações Swiss Organic Produce Regulation, ISO 9001 e o padrão de sustentabilidade CSE, incluindo a norma ISO 14001. Os extratos vegetais podem ser rastreados até o local de plantio.




Notícias relacionadas

Hermès Beauty tem novo diretor criativo

O maquiador grego Gregoris Pyrpylis impulsionará o desenvolvimento da linha de beleza da grife, lançada em fevereiro de 2020

+

Colgate lança cremes dentais em embalagens recicláveis

A empresa espera tornar reciclável todo o portfólio de cremes dentais nos Estados Unidos em 2023 e globalmente até 2025

+

Givaudan adquire 48% da brasileira Nanovetores

Para a Givaudan, o negócio reforça a estratégia de expansão da unidade Active Beauty

+

Evonik investe na produção de ramnolipídios em escala industrial

A nova planta – que dá continuidade a uma parceria estratégica com a Unilever – deverá iniciar suas operações em dois anos, na Eslováquia

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos