15-10-2021

Dove e Unicef lançam ferramenta de conversa on-line para adolescentes e jovens

Dove e Unicef lançam ferramenta de conversa on-line para adolescentes e jovens
A Dove amplia o Projeto Dove Pela Autoestima, para ajudar a reforçar a confiança corporal de adolescentes e jovens. Em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância – Unicef, a marca lançou o Topity, espaço on-line que combina game e conversa, em uma experiência segura, interativa e totalmente gratuita para adolescentes e jovens de todo o Brasil.


Desenvolvida pela startup tecnológica de impacto social Talk2U, a novidade pode ser acessada por meio do Messenger do Facebook e pelo WhatsApp. O objetivo é que adolescentes e jovens sejam protagonistas da experiência, em um ambiente seguro, privado e livre de julgamentos, numa conversa conduzida por inteligência artificial e 100% confidencial.


Todo o conteúdo foi desenvolvido em parceria com psicólogos e especialistas, e com grande participação do público-alvo, para que as orientações contribuam, de fato, para a melhoria da autoestima e da confiança corporal. A meta é alcançar 2 milhões de adolescentes e jovens.


Ao iniciar a conversa, o usuário escolhe por quem quer ser guiado: Dandara ou Gabriel, personagens interpretados por atores e que funcionam como anfitriões durante toda a jornada. Em seguida, o participante define quais temas quer abordar: Família e Amigos, Redes Sociais e Mídia ou Valorize seu Corpo. A partir daí, tem início uma experiência composta por oito desafios que se assemelham a fases de videogame, mesclando conversas, tarefas, dicas e orientações.


Para entender o impacto do Topity na autoestima, foi realizado um estudo piloto com 1,7 mil adolescentes e jovens de 13 a 18 anos. Os resultados mostram que quem participou do Topity apresentou maiores índices de autoestima e aceitação do próprio corpo, em comparação com quem não participou. Em uma escala de 1 a 7, quem passou pelo Topity deu nota 6 para a melhoria imediata de sua confiança corporal. O estudo foi conduzido pelo Centro de Pesquisa em Aparência (CAR, em inglês), ligado à Universidade do Oeste da Inglaterra (University of the West of England).




Notícias relacionadas

Abihpec: corrente de comércio do setor cresce 4,8% de janeiro a abril

O setor manteve superávit na balança comercial do primeiro quadrimestre de 2022. Sabonetes e produtos para os cabelos foram os itens mais exportados no período

+

Confiança do consumidor recua em maio, aponta FGV

O Índice de Confiança do Consumidor diminuiu 3,1 pontos em relação a abril

+

Falta política de diversidade nas empresas, diz pesquisa da Fundação Dom Cabral

Apenas 34% dos 405 executivos entrevistados afirmaram ter programas para mulheres, negros, pessoas com deficiência e LGBTQIA+ em suas empresas

+

L’Oréal investe na startup japonesa Sparty

O negócio marca o primeiro investimento de capital de risco do grupo no mercado de beleza japonês

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos