Desenvolvida pela startup tecnológica de impacto social Talk2U, a novidade pode ser acessada por meio do Messenger do Facebook e pelo WhatsApp. O objetivo é que adolescentes e jovens sejam protagonistas da experiência, em um ambiente seguro, privado e livre de julgamentos, numa conversa conduzida por inteligência artificial e 100% confidencial.
Todo o conteúdo foi desenvolvido em parceria com psicólogos e especialistas, e com grande participação do público-alvo, para que as orientações contribuam, de fato, para a melhoria da autoestima e da confiança corporal. A meta é alcançar 2 milhões de adolescentes e jovens.
Ao iniciar a conversa, o usuário escolhe por quem quer ser guiado: Dandara ou Gabriel, personagens interpretados por atores e que funcionam como anfitriões durante toda a jornada. Em seguida, o participante define quais temas quer abordar: Família e Amigos, Redes Sociais e Mídia ou Valorize seu Corpo. A partir daí, tem início uma experiência composta por oito desafios que se assemelham a fases de videogame, mesclando conversas, tarefas, dicas e orientações.
Para entender o impacto do Topity na autoestima, foi realizado um estudo piloto com 1,7 mil adolescentes e jovens de 13 a 18 anos. Os resultados mostram que quem participou do Topity apresentou maiores índices de autoestima e aceitação do próprio corpo, em comparação com quem não participou. Em uma escala de 1 a 7, quem passou pelo Topity deu nota 6 para a melhoria imediata de sua confiança corporal. O estudo foi conduzido pelo Centro de Pesquisa em Aparência (CAR, em inglês), ligado à Universidade do Oeste da Inglaterra (University of the West of England).
O setor manteve superávit na balança comercial do primeiro quadrimestre de 2022. Sabonetes e produtos para os cabelos foram os itens mais exportados no período
+O Índice de Confiança do Consumidor diminuiu 3,1 pontos em relação a abril
+Apenas 34% dos 405 executivos entrevistados afirmaram ter programas para mulheres, negros, pessoas com deficiência e LGBTQIA+ em suas empresas
+O negócio marca o primeiro investimento de capital de risco do grupo no mercado de beleza japonês
+A Nivea apresenta ao mercado brasileiro sua primeira linha de produtos sustent&a...
A La Roche-Posay apresenta o Lipikar Baume Light AP+M, hidratante que trata...
O Universal Therapy Marine, da Adelia Mendonça Cosméticos, &eacu...
A Natura Faces lança sua primeira linha de esmaltes com fórmula hi...
A Nivea Men lança no Brasil seus primeiros produtos de face care desenvol...
A Yes! Cosmetics apresenta a linha vegana de pó compacto, corretivo e b...
A Mahogany apresenta a linha Íris Bouquet. A novidade foi desenvolvida es...