15-10-2021

Dove e Unicef lançam ferramenta de conversa on-line para adolescentes e jovens

Dove e Unicef lançam ferramenta de conversa on-line para adolescentes e jovens
A Dove amplia o Projeto Dove Pela Autoestima, para ajudar a reforçar a confiança corporal de adolescentes e jovens. Em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância – Unicef, a marca lançou o Topity, espaço on-line que combina game e conversa, em uma experiência segura, interativa e totalmente gratuita para adolescentes e jovens de todo o Brasil.


Desenvolvida pela startup tecnológica de impacto social Talk2U, a novidade pode ser acessada por meio do Messenger do Facebook e pelo WhatsApp. O objetivo é que adolescentes e jovens sejam protagonistas da experiência, em um ambiente seguro, privado e livre de julgamentos, numa conversa conduzida por inteligência artificial e 100% confidencial.


Todo o conteúdo foi desenvolvido em parceria com psicólogos e especialistas, e com grande participação do público-alvo, para que as orientações contribuam, de fato, para a melhoria da autoestima e da confiança corporal. A meta é alcançar 2 milhões de adolescentes e jovens.


Ao iniciar a conversa, o usuário escolhe por quem quer ser guiado: Dandara ou Gabriel, personagens interpretados por atores e que funcionam como anfitriões durante toda a jornada. Em seguida, o participante define quais temas quer abordar: Família e Amigos, Redes Sociais e Mídia ou Valorize seu Corpo. A partir daí, tem início uma experiência composta por oito desafios que se assemelham a fases de videogame, mesclando conversas, tarefas, dicas e orientações.


Para entender o impacto do Topity na autoestima, foi realizado um estudo piloto com 1,7 mil adolescentes e jovens de 13 a 18 anos. Os resultados mostram que quem participou do Topity apresentou maiores índices de autoestima e aceitação do próprio corpo, em comparação com quem não participou. Em uma escala de 1 a 7, quem passou pelo Topity deu nota 6 para a melhoria imediata de sua confiança corporal. O estudo foi conduzido pelo Centro de Pesquisa em Aparência (CAR, em inglês), ligado à Universidade do Oeste da Inglaterra (University of the West of England).




Notícias relacionadas

Natura levará pesquisadores brasileiros ao Congresso IFSCC

A empresa premiará 20 pesquisadores com inscrições. Para se candidatar, é preciso ter linhas de pesquisa sobre cosméticos e/ou correlatos que tenham sinergia com a marca

+

Boticário Lab apresenta drinks inspirados nas fragrâncias da marca

São seis opções de bebidas, de veganas a alcoólicas, servidas na loja conceito localizada em São Paulo

+

IFF nomeia Ana Paula Mendonça como presidente da unidade de negócio Scent

A brasileira irá liderar a unidade que inclui fragrâncias finas, fragrâncias de consumo e ingredientes de fragrâncias

+

Destaques no Lollapalooza

Pesquisa aponta O Boticário, Budweiser e Samsung como as marcas que mais receberam menções nas redes sociais, dentre os patrocinadores do festival de música

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos