13-10-2021

IPC-S desacelera em 4 de 7 capitais na 1ª quadrissemana de outubro, aponta FGV

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) informa que o Ãndice de Preços ao Consumidor – Semanal (IPC-S) desacelerou em quatro das sete capitais pesquisadas na primeira quadrissemana de outubro, na comparação com o fechamento de setembro.


A FGV aponta que Porto Alegre (2,02% para 1,86%), Brasília (1,26% para 1,13%), Recife (1,49% para 1,38%) e São Paulo (1,44% para 1,43%) tiveram alívio da inflação na leitura inicial de outubro. A maior aceleração no IPC-S Capitais foi registrada no Rio de Janeiro, onde a inflação saltou de 1,18% em setembro para 1,41%. Belo Horizonte (1,32% para 1,52%) e Salvador (0,84% para 0,89%) também tiveram avanços.


O índice repetiu a alta de 1,43% na primeira leitura de outubro, o mesmo resultado apurado no fechamento de setembro. A alta acumulada em 12 meses é de 10,45%, contra 9,61% no período até setembro.




Notícias relacionadas

IFF nomeia Ana Paula Mendonça como presidente da unidade de negócio Scent

A brasileira irá liderar a unidade que inclui fragrâncias finas, fragrâncias de consumo e ingredientes de fragrâncias

+

Destaques no Lollapalooza

Pesquisa aponta O Boticário, Budweiser e Samsung como as marcas que mais receberam menções nas redes sociais, dentre os patrocinadores do festival de música

+

Natura levará pesquisadores brasileiros ao Congresso IFSCC

A empresa premiará 20 pesquisadores com inscrições. Para se candidatar, é preciso ter linhas de pesquisa sobre cosméticos e/ou correlatos que tenham sinergia com a marca

+

Boticário Lab apresenta drinks inspirados nas fragrâncias da marca

São seis opções de bebidas, de veganas a alcoólicas, servidas na loja conceito localizada em São Paulo

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos