13-10-2021

Pesquisa mostra alta da intenção de compra na Black Friday

Pesquisa mostra alta da intenção de compra na Black Friday
Segundo pesquisa da Conversion, agência especializada na ferramenta de search engine optimization (SEO), a intenção de compra na Black Friday – que acontece no dia 26 de novembro – passou 76,5% em 2020 para 87,75% neste ano. O e-commerce segue como a escolha da maioria dos 400 brasileiros consultados: 62,96%.


Dos que optarão pelo comércio eletrônico, lojas virtuais (56,98%) e apps (14,81%) são as alternativas apontadas. A pesquisa mostra que 72,65% dos entrevistados afirmam que já querem comprar produtos assim que os descontos começarem a surgir, enquanto apenas 27% comprarão apenas em 26 de novembro.


Os consumidores afirmam que, para fazer compras, levarão em consideração os fatores: preço do produto (83,48%), nível de conhecimento da loja (54,7%), selos de segurança (38,18%), boa avaliação no ReclameAqui (37,89%) e depoimentos de outros clientes (35,9%).


Celulares e eletrônicos lideram a lista de compras, com 66,67% das respostas. Na sequência estão: eletrônicos e eletrodomésticos (60,68%), moda & acessórios (47,58%), calçados (40,46%), casa & móveis (25,93%) e cosméticos (23,36%).




Notícias relacionadas

In-cosmetics Global: panorama de tendências

Bem-estar holístico, a relação entre natureza e tecnologia e hiperpersonalização são alguns dos temas apresentados no espaço Marketing Trends

+

O Boticário: fragrâncias inspiram pratos no restaurante Donna, em São Paulo

Com inspiração na linha Privée La Collection aux Légumes – que tem tomate, cenoura, beterraba e ervilha como protagonistas das formulações – o chef André Mifano criou uma seleção de pratos, disponíveis até 19 de abril

+

Ingredientes premiados na in-cosmetics Global 2024

A premiação aconteceu na noite do primeiro dia da feira, que acontece em Paris até 18 de abril

+

In-cosmetics Global: vitrine de inovações e inspirações

A Innovation Zone é um dos destaques da feira que começa hoje, em Paris. No espaço, visitantes descobrem novidades em matérias-primas, testam formulações e buscam inspirações para seus próximos lançamentos

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos