23-09-2021

Copom eleva Selic a 6,25% ao ano

Copom eleva Selic a 6,25% ao ano
Em decisão que já era esperada pelo mercado financeiro, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central elevou a Selic, a taxa básica de juros, em 1 ponto porcentual, de 5,25% para 6,25% ao ano. Esse foi o quinto aumento consecutivo dos juros. O Copom adiantou que deve manter o atual ritmo de ajuste na próxima reunião, que acontecerá nos dias 26 e 27 de outubro.


O Comitê fixa a taxa básica de juros com base no sistema de metas de inflação. Neste ano, a meta central é de 3,75%, podendo ficar entre 2,25% e 5,25% sem que a meta seja formalmente descumprida. Em agosto, o IPCA ficou em 0,87%, segundo o IBGE. No acumulado em 12 meses, o índice chegou a 9,68%, o maior resultado para o mês de agosto em 21 anos.




Notícias relacionadas

Abihpec promove webinar para discutir perspectivas do setor em 2024

O primeiro Café com Tema ABIHPEC do ano acontecerá no dia 9 de maio, com o tema "Perspectivas e Desafios: O Futuro da Indústria de HPPC em 2024"

+

In-cosmetics Global: panorama de tendências

Bem-estar holístico, a relação entre natureza e tecnologia e hiperpersonalização são alguns dos temas apresentados no espaço Marketing Trends

+

O Boticário: fragrâncias inspiram pratos no restaurante Donna, em São Paulo

Com inspiração na linha Privée La Collection aux Légumes – que tem tomate, cenoura, beterraba e ervilha como protagonistas das formulações – o chef André Mifano criou uma seleção de pratos, disponíveis até 19 de abril

+

Ingredientes premiados na in-cosmetics Global 2024

A premiação aconteceu na noite do primeiro dia da feira, que acontece em Paris até 18 de abril

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos