15-09-2021

L’Oréal Brasil tem reconhecimento internacional por equidade de gênero

L’Oréal Brasil tem reconhecimento internacional por equidade de gênero
A L’Oréal Brasil agora é uma das três empresas do mundo e a única na América Latina a ser reconhecida com o nível Lead, o mais alto do certificado EDGE, que avalia o equilíbrio de gênero em toda a carteira de talentos das empresas. A avaliação abrange os quesitos igualdade de remuneração de gênero, estrutura eficaz de políticas e práticas que garantem equidade em fluxos de carreira e cultura de trabalho inclusiva para funcionárias e funcionários.


“Temos muito orgulho desta conquista, pois ela reconhece nosso comprometimento com a promoção da igualdade de gênero no ambiente de trabalho, com políticas e práticas efetivas. Queremos mostrar ao mercado que é possível e necessário investir na pluralidade para ser inovador. É essa diversidade que faz com que estejamos mais próximos dos nossos consumidores. Não há outra forma de avançarmos como sociedade, sem a transformação das organizações em culturas inclusivas", afirmou Renata Dourado, diretora de Diversidade & Inclusão da L’Oréal Brasil.


Além de ser certificada, é necessário que a empresa demonstre alinhamento contínuo para manter a certificação no nível Lead. Para isso, a companhia também aderiu ao EDGEplus, uma análise adicional que permite medir a interseccionalidade de gênero e raça/etnia, identidade sexual, orientação sexual, idade, trabalho com deficiência e nacionalidade.


Em 2015 e 2017, a L’Oréal Brasil já havia conquistado o nível Assess, que reconhece as empresas que apresentam compromisso com o tema e como elas criam estruturas eficazes para garantir fluxos de carreira equitativos e uma cultura inclusiva no local de trabalho. No ano de 2019, a companhia alcançou o nível Move que, por sua vez, reconhece que a empresa apresenta avanços e já atingiu o padrão global em algumas áreas.




Notícias relacionadas

Natura levará pesquisadores brasileiros ao Congresso IFSCC

A empresa premiará 20 pesquisadores com inscrições. Para se candidatar, é preciso ter linhas de pesquisa sobre cosméticos e/ou correlatos que tenham sinergia com a marca

+

Boticário Lab apresenta drinks inspirados nas fragrâncias da marca

São seis opções de bebidas, de veganas a alcoólicas, servidas na loja conceito localizada em São Paulo

+

IFF nomeia Ana Paula Mendonça como presidente da unidade de negócio Scent

A brasileira irá liderar a unidade que inclui fragrâncias finas, fragrâncias de consumo e ingredientes de fragrâncias

+

Destaques no Lollapalooza

Pesquisa aponta O Boticário, Budweiser e Samsung como as marcas que mais receberam menções nas redes sociais, dentre os patrocinadores do festival de música

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos