13-09-2021

Boticário transformará embalagens cosméticas em espaços educacionais

Boticário transformará embalagens cosméticas em espaços educacionais
Em 2021, todas as embalagens cosméticas retornadas no Boti Recicla, maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, serão transformadas em espaços educacionais em escolas públicas pelo país. Para firmar o anúncio, a marca apresentou no último dia 8 um filme com trilha sonora inspirada em hinos emblemáticos de transformação, produzida exclusivamente por instrumentos 100% reciclados.


A campanha dá sequência ao projeto Planeta de Plástico, que proporciona uma experiência virtual capaz de produzir, em realidade aumentada, vários cenários icônicos do país tomados pelo lixo, bem como calcular a produção individual de resíduos. A marca menciona estimativas de especialistas, segundo as quais a Terra poderá acumular 34 bilhões de toneladas de plástico até 2050.


“O Grupo desenvolve o programa Boti Recicla há 15 anos. Essa iniciativa vem gerando impacto positivo em toda a cadeia e comunidade. Este ano vamos transformar embalagens cosméticas retornadas em espaços escolares espalhados por todo o país. Até o final do ano, teremos 15 locais em escolas públicas pelo Brasil, desenvolvidos por meio desta ação”, disse Renata Gomide, diretora de marketing do Grupo Boticário.




Notícias relacionadas

Grupo L’Occitane tem novo CEO

Reinold Geiger, que comandava a empresa há 25 anos, é substituído por André J. Hoffmann

+

Colorama lança coleção cocriada com profissionais da beleza

Por meio de encontros virtuais, elas participaram da construção da paleta de cores da linha "Manicures de Sucesso"

+

Pinterest traz ao Brasil recursos que permitem comprar diretamente na plataforma

Usuários poderão adquirir produtos nos Pins salvos, em pastas ou por meio da busca a partir de objetos fotografados pela câmera do celular

+

Inflação é maior para famílias de menor renda, diz Ipea

A inflação das famílias mais pobres aumentou 0,91% em agosto. No segmento de renda superior, a variação foi de 0,78%

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos