Foram identificados quatro pilares ao longo da escolha do consumidor: a pesquisa por um produto ou serviço, a consideração pela marca, o momento da compra em si e o uso. “O grande insight do nosso estudo é que há um senso comum de que oferecer um bom produto ao consumidor é suficiente. Ele é influenciado muito mais pela relação que cria com a marca, pelo brand experience, do que pelo uso que já fez desse produto. É como se fosse uma relação pessoal”, afirmou Marcos Machado, sócio-diretor da TopBrands, ao site Meio & Mensagem.
Foram avaliadas 76 marcas. O Boticário atingiu 37% de associações. O segundo e terceiro lugar são ocupados pela Natura (36%) e Netflix (32%). A lista tem nomes como Samsung, Youtube, Johnson & Johnson, Consul, Gillette, Sadia e Brastemp. O estudo destaca o pilar “consideração”, mencionado pelos consumidores em vários segmentos analisados pelo estudo, incluindo o de cuidado pessoal.
O primeiro Café com Tema ABIHPEC do ano acontecerá no dia 9 de maio, com o tema "Perspectivas e Desafios: O Futuro da Indústria de HPPC em 2024"
+Bem-estar holístico, a relação entre natureza e tecnologia e hiperpersonalização são alguns dos temas apresentados no espaço Marketing Trends
+Com inspiração na linha Privée La Collection aux Légumes – que tem tomate, cenoura, beterraba e ervilha como protagonistas das formulações – o chef André Mifano criou uma seleção de pratos, disponíveis até 19 de abril
+A premiação aconteceu na noite do primeiro dia da feira, que acontece em Paris até 18 de abril
+A Laura Mercier lança no Brasil mais um item da linha Real Flawless. O co...
O Vichy Colágeno Specialist, novidade da Vichy, foi desenvolvido ...
A Sport Eyelash Máscara, lançamento da Pink Cheeks, proporciona um...
A marca Francis, da Flora, apresenta uma linha de desodorantes antitranspirantes...
A Natura anunciou recentemente o lançamento do primeiro concentrado para ...
A Gaab Wellness, marca de beleza e bem-estar fundada pela empresá...
Pensada especialmente para o cuidado dos cabelos lisos infantis, a linha Novex L...
A família de produtos Match, do Boticário, lança a linha Ma...
A Nars Cosmetics apresenta o Powermatte High-Intensity Lip Pencil, um batom em f...
A linha Natura Luna amplia o portfólio com a chegada de Luna Ousadia, f...