06-09-2021

Boticário, Natura e Netflix são destaques em brand experience, diz pesquisa

Boticário, Natura e Netflix são destaques em brand experience, diz pesquisa
O Boticário, Natura e Netflix foram as três marcas mais bem avaliadas pelo público no que diz respeito à experiência de compra, de acordo com uma pesquisa feita pelo instituto de pesquisa QualiBest e pela TopBrands, consultoria de branding. Foram ouvidos mais de 4 mil consumidores em todo o Brasil.


Foram identificados quatro pilares ao longo da escolha do consumidor: a pesquisa por um produto ou serviço, a consideração pela marca, o momento da compra em si e o uso. “O grande insight do nosso estudo é que há um senso comum de que oferecer um bom produto ao consumidor é suficiente. Ele é influenciado muito mais pela relação que cria com a marca, pelo brand experience, do que pelo uso que já fez desse produto. É como se fosse uma relação pessoal”, afirmou Marcos Machado, sócio-diretor da TopBrands, ao site Meio & Mensagem.


Foram avaliadas 76 marcas. O Boticário atingiu 37% de associações. O segundo e terceiro lugar são ocupados pela Natura (36%) e Netflix (32%). A lista tem nomes como Samsung, Youtube, Johnson & Johnson, Consul, Gillette, Sadia e Brastemp. O estudo destaca o pilar “consideração”, mencionado pelos consumidores em vários segmentos analisados pelo estudo, incluindo o de cuidado pessoal.




Notícias relacionadas

Abihpec promove webinar para discutir perspectivas do setor em 2024

O primeiro Café com Tema ABIHPEC do ano acontecerá no dia 9 de maio, com o tema "Perspectivas e Desafios: O Futuro da Indústria de HPPC em 2024"

+

In-cosmetics Global: panorama de tendências

Bem-estar holístico, a relação entre natureza e tecnologia e hiperpersonalização são alguns dos temas apresentados no espaço Marketing Trends

+

O Boticário: fragrâncias inspiram pratos no restaurante Donna, em São Paulo

Com inspiração na linha Privée La Collection aux Légumes – que tem tomate, cenoura, beterraba e ervilha como protagonistas das formulações – o chef André Mifano criou uma seleção de pratos, disponíveis até 19 de abril

+

Ingredientes premiados na in-cosmetics Global 2024

A premiação aconteceu na noite do primeiro dia da feira, que acontece em Paris até 18 de abril

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos