02-08-2021

Confiança empresarial sobe para 101,9 pontos em julho, aponta FGV

Confiança empresarial sobe para 101,9 pontos em julho, aponta FGV
O Índice de Confiança Empresarial (ICE) aumentou 3,1 pontos em julho na comparação com junho, chegando a 101,9 pontos, o maior nível desde junho de 2013. Segundo dados divulgados hoje, 2, pela Fundação Getulio Vargas (FGV), o ICE rompeu a barreira de neutralidade dos 100 pontos com alta de confiança nos quatro grandes setores pesquisados.


O ICE reúne os dados das sondagens da Indústria, Serviços, Comércio e Construção. O cálculo considera os pesos proporcionais à participação na economia dos setores investigados, com base em informações extraídas das pesquisas estruturais anuais do IBGE. O objetivo é que o indicador permita uma avaliação mais consistente sobre o ritmo da atividade econômica.


O Índice de Situação Atual Empresarial (ISA-E) subiu 1,6 ponto, para 99,7 pontos, maior nível desde outubro de 2013. O Índice de Expectativas (IE-E) subiu 3,0 pontos, para 103,9 pontos, maior nível desde junho de 2013. Todos os grandes setores que integram o ICE tiveram alta no mês, com destaque para a melhora das expectativas de curto prazo. Esta é a primeira vez em que todos os setores registram índices superiores aos do período pré-pandemia.




Notícias relacionadas

Grupo L’Occitane tem novo CEO

Reinold Geiger, que comandava a empresa há 25 anos, é substituído por André J. Hoffmann

+

Colorama lança coleção cocriada com profissionais da beleza

Por meio de encontros virtuais, elas participaram da construção da paleta de cores da linha "Manicures de Sucesso"

+

Pinterest traz ao Brasil recursos que permitem comprar diretamente na plataforma

Usuários poderão adquirir produtos nos Pins salvos, em pastas ou por meio da busca a partir de objetos fotografados pela câmera do celular

+

Inflação é maior para famílias de menor renda, diz Ipea

A inflação das famílias mais pobres aumentou 0,91% em agosto. No segmento de renda superior, a variação foi de 0,78%

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos