27-07-2021

Grupo Boticário lança a plataforma Beleza Transparente

Grupo Boticário lança a plataforma Beleza Transparente
O Grupo Boticário anunciou ontem, 26, a criação da plataforma "Beleza Transparente", um movimento por mais transparência e sustentabilidade que reúne conteúdos sobre o universo químico e científico da cadeia de produção do mercado de beleza. O objetivo é estimular o consumo consciente e convidar consumidores a refletirem sobre inovação em prol de uma cadeia produtiva mais sustentável.


A iniciativa faz parte dos "Compromissos para o Futuro", anunciados em abril, projeto que prevê ampliar o impacto positivo para a sociedade até 2030. O grupo menciona uma pesquisa da Mintel, de 2019. O levantamento aponta que, no Brasil, 31% dos entrevistados dão atenção especial ao processo de produção do que compram, desde o que está nos rótulos aos materiais das embalagens.


"A plataforma é resultado de muita tecnologia e estudos científicos aplicados à nossa cadeia de produção para garantir sustentabilidade e segurança. É a inovação que garante mais segurança aos produtos e estamos avançando para que eles sejam cada vez mais inclusivos e diversos. Queremos desmitificar tabus da indústria da beleza e garantir que um produto seja sustentável e seguro do começo ao fim", afirmou Juliana Canellas, diretora de Qualidade e Performance de Produtos.


“A sustentabilidade e a segurança dos produtos também são garantidas por certificações conferidas por institutos renomados”, informa o grupo. A plataforma www.belezatransparente.com.br reúne podcasts, vídeos, conteúdos exclusivos sobre economia circular e outros temas que têm gerado curiosidade entre consumidores.




Notícias relacionadas

Abihpec promove webinar para discutir perspectivas do setor em 2024

O primeiro Café com Tema ABIHPEC do ano acontecerá no dia 9 de maio, com o tema "Perspectivas e Desafios: O Futuro da Indústria de HPPC em 2024"

+

In-cosmetics Global: panorama de tendências

Bem-estar holístico, a relação entre natureza e tecnologia e hiperpersonalização são alguns dos temas apresentados no espaço Marketing Trends

+

O Boticário: fragrâncias inspiram pratos no restaurante Donna, em São Paulo

Com inspiração na linha Privée La Collection aux Légumes – que tem tomate, cenoura, beterraba e ervilha como protagonistas das formulações – o chef André Mifano criou uma seleção de pratos, disponíveis até 19 de abril

+

Ingredientes premiados na in-cosmetics Global 2024

A premiação aconteceu na noite do primeiro dia da feira, que acontece em Paris até 18 de abril

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos