">

27-07-2021

Grupo Boticário lança a plataforma Beleza Transparente

Grupo Boticário lança a plataforma Beleza Transparente
O Grupo Boticário anunciou ontem, 26, a criação da plataforma "Beleza Transparente", um movimento por mais transparência e sustentabilidade que reúne conteúdos sobre o universo químico e científico da cadeia de produção do mercado de beleza. O objetivo é estimular o consumo consciente e convidar consumidores a refletirem sobre inovação em prol de uma cadeia produtiva mais sustentável.


A iniciativa faz parte dos "Compromissos para o Futuro", anunciados em abril, projeto que prevê ampliar o impacto positivo para a sociedade até 2030. O grupo menciona uma pesquisa da Mintel, de 2019. O levantamento aponta que, no Brasil, 31% dos entrevistados dão atenção especial ao processo de produção do que compram, desde o que está nos rótulos aos materiais das embalagens.


"A plataforma é resultado de muita tecnologia e estudos científicos aplicados à nossa cadeia de produção para garantir sustentabilidade e segurança. É a inovação que garante mais segurança aos produtos e estamos avançando para que eles sejam cada vez mais inclusivos e diversos. Queremos desmitificar tabus da indústria da beleza e garantir que um produto seja sustentável e seguro do começo ao fim", afirmou Juliana Canellas, diretora de Qualidade e Performance de Produtos.


“A sustentabilidade e a segurança dos produtos também são garantidas por certificações conferidas por institutos renomados”, informa o grupo. A plataforma www.belezatransparente.com.br reúne podcasts, vídeos, conteúdos exclusivos sobre economia circular e outros temas que têm gerado curiosidade entre consumidores.




Notícias relacionadas

Grupo L’Occitane tem novo CEO

Reinold Geiger, que comandava a empresa há 25 anos, é substituído por André J. Hoffmann

+

Colorama lança coleção cocriada com profissionais da beleza

Por meio de encontros virtuais, elas participaram da construção da paleta de cores da linha "Manicures de Sucesso"

+

Pinterest traz ao Brasil recursos que permitem comprar diretamente na plataforma

Usuários poderão adquirir produtos nos Pins salvos, em pastas ou por meio da busca a partir de objetos fotografados pela câmera do celular

+

Inflação é maior para famílias de menor renda, diz Ipea

A inflação das famílias mais pobres aumentou 0,91% em agosto. No segmento de renda superior, a variação foi de 0,78%

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos