21-07-2021

Evonik amplia portfólio com aquisição da Infinitec Activos

Evonik amplia portfólio com aquisição da Infinitec Activos
A Evonik assinou um acordo de compra para adquirir a empresa tecnológica privada Infinitec Activos, especializada no desenvolvimento e produção de novos sistemas de liberação de ingredientes ativos para aplicações cosméticas. A empresa espanhola será integrada à linha de negócios Care Solutions da divisão Nutrition & Care da Evonik, complementando os sistemas de liberação de ativos adquiridos em 2017.


A aquisição representa mais uma etapa da mudança no portfólio da divisão de Life Science Nutrition & Care da Evonik, para soluções de sistemas com alta perspectiva de crescimento e potencial de margens acima da média. A meta para o negócio Nutrition & Care é aumentar sua participação em soluções de sistemas dos atuais 20% para mais de 50% até 2030.


“Sistemas comprovados de liberação de ativos oferecem uma grande oportunidade de inovação em novos ingredientes cosméticos com alegações de benefícios cientificamente comprovados, permitindo que nossos clientes do setor de cuidados pessoais se diferenciem no mercado”, disse Yann d’Hervé, responsável pela linha de negócios Care Solutions da Evonik.


Com seu portfólio de ingredientes ativos de origem natural e sete sistemas de liberação, a integração da Infinitec Activos à área de Care Solutions reforça a posição da Evonik como parceira de especialidades sustentáveis ao mesmo tempo em que consolida a ampla plataforma tecnológica da divisão Nutrition & Care.


A compra da Infinitec Activos abrange 47 colaboradores que trabalham na sede da empresa no Science Park em Barcelona, em sua fábrica de Montornés del Vallès (Espanha) e na Naturethic, seu produtor de matéria-prima de base natural. A Infinitec Activos foi criada em 2004. Os clientes incluem pequenas marcas independentes e importantes contas globais.




Notícias relacionadas

Confiança empresarial sobe para 101,9 pontos em julho, aponta FGV

O índice alcançou o maior nível na comparação mensal desde junho de 2013

+

Intenção de presentear os pais neste ano é maior, diz pesquisa do Google

32% dos brasileiros pretendem dar presentes no Dia dos Pais, contra 28% em 2020

+

Garnier lança protetor com cor em co-criação com Iza

O produto corrige, reduz e previne manchas solares. A tonalidade Negra foi desenvolvida em parceria com a cantora

+

Dia dos Pais deve movimentar R$ 22,35 bi no varejo, diz pesquisa

Levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e SPC Brasil aponta alta de 25% ante 2020

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos