19-07-2021

Pandemia traz novo olhar sobre a beleza para 80% das brasileiras, diz pesquisa da Avon

Pandemia traz novo olhar sobre a beleza para 80% das brasileiras, diz pesquisa da Avon
Para ouvir as mulheres sobre as mudanças causadas pela pandemia de covid-19, a Avon realizou um levantamento com 1.000 entrevistas de norte a sul do Brasil (com mais de 18 anos, nas classes A, B e C), em parceria com a consultoria Grimpa. A pesquisa faz parte da campanha #OlhadeNovo, que marca o reposicionamento da Avon e convida a sociedade a ampliar os olhares sobre a marca e sobre a beleza e as mulheres, “para que todos e todas vejam as pessoas além dos seus corpos, comemorando suas trajetórias e conquistas”.


O estudo mostrou a transformação, a ressignificação e os novos olhares para diversos, temas como: autoestima, maquiagem, cuidados com a pele, fragrâncias e a relação emocional das consumidoras com essas categorias em tempos desafiadores. Mais de 80% das pesquisadas disseram que produtos de beleza foram aliados em tempos de pandemia e isolamento social, para aumentar a sensação de bem-estar em momentos do cotidiano.


A pesquisa #OlhadeNovo apontou que 60% das mulheres passaram a ficar mais em casa, o que levou a um momento de descolamento dos padrões estéticos e maior sensação de liberdade: 80% das entrevistadas afirmam que, na pandemia, a autoestima se tornou muito mais uma questão de bem-estar do que de padrões. O dado revela um movimento voltado para o interior, valorizando a saúde (69%) e a as qualidades pessoais (24%) como fatores importantes de um novo olhar para a própria imagem.


O uso das máscaras de proteção transformou os hábitos de cuidados com a face de 6 em cada 10 mulheres: 35% passaram a usar produtos para proteger a pele. Os perfumes revelaram seu poder de evocar boas memórias e afastar a sensação de isolamento, transportando 46% das respondentes para outros lugares ou fazendo com que se lembrem de momentos felizes. No que diz respeito ao futuro, perfume (65%), batom (62%) e máscara de cílios (58%) são os itens que passarão a ser usados com mais frequência quando a pandemia estiver controlada.




Notícias relacionadas

Confiança empresarial sobe para 101,9 pontos em julho, aponta FGV

O índice alcançou o maior nível na comparação mensal desde junho de 2013

+

Intenção de presentear os pais neste ano é maior, diz pesquisa do Google

32% dos brasileiros pretendem dar presentes no Dia dos Pais, contra 28% em 2020

+

Garnier lança protetor com cor em co-criação com Iza

O produto corrige, reduz e previne manchas solares. A tonalidade Negra foi desenvolvida em parceria com a cantora

+

Dia dos Pais deve movimentar R$ 22,35 bi no varejo, diz pesquisa

Levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e SPC Brasil aponta alta de 25% ante 2020

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos