19-07-2021

Pandemia traz novo olhar sobre a beleza para 80% das brasileiras, diz pesquisa da Avon

Pandemia traz novo olhar sobre a beleza para 80% das brasileiras, diz pesquisa da Avon
Para ouvir as mulheres sobre as mudanças causadas pela pandemia de covid-19, a Avon realizou um levantamento com 1.000 entrevistas de norte a sul do Brasil (com mais de 18 anos, nas classes A, B e C), em parceria com a consultoria Grimpa. A pesquisa faz parte da campanha #OlhadeNovo, que marca o reposicionamento da Avon e convida a sociedade a ampliar os olhares sobre a marca e sobre a beleza e as mulheres, “para que todos e todas vejam as pessoas além dos seus corpos, comemorando suas trajetórias e conquistas”.


O estudo mostrou a transformação, a ressignificação e os novos olhares para diversos, temas como: autoestima, maquiagem, cuidados com a pele, fragrâncias e a relação emocional das consumidoras com essas categorias em tempos desafiadores. Mais de 80% das pesquisadas disseram que produtos de beleza foram aliados em tempos de pandemia e isolamento social, para aumentar a sensação de bem-estar em momentos do cotidiano.


A pesquisa #OlhadeNovo apontou que 60% das mulheres passaram a ficar mais em casa, o que levou a um momento de descolamento dos padrões estéticos e maior sensação de liberdade: 80% das entrevistadas afirmam que, na pandemia, a autoestima se tornou muito mais uma questão de bem-estar do que de padrões. O dado revela um movimento voltado para o interior, valorizando a saúde (69%) e a as qualidades pessoais (24%) como fatores importantes de um novo olhar para a própria imagem.


O uso das máscaras de proteção transformou os hábitos de cuidados com a face de 6 em cada 10 mulheres: 35% passaram a usar produtos para proteger a pele. Os perfumes revelaram seu poder de evocar boas memórias e afastar a sensação de isolamento, transportando 46% das respondentes para outros lugares ou fazendo com que se lembrem de momentos felizes. No que diz respeito ao futuro, perfume (65%), batom (62%) e máscara de cílios (58%) são os itens que passarão a ser usados com mais frequência quando a pandemia estiver controlada.




Notícias relacionadas

Abihpec promove webinar para discutir perspectivas do setor em 2024

O primeiro Café com Tema ABIHPEC do ano acontecerá no dia 9 de maio, com o tema "Perspectivas e Desafios: O Futuro da Indústria de HPPC em 2024"

+

In-cosmetics Global: panorama de tendências

Bem-estar holístico, a relação entre natureza e tecnologia e hiperpersonalização são alguns dos temas apresentados no espaço Marketing Trends

+

O Boticário: fragrâncias inspiram pratos no restaurante Donna, em São Paulo

Com inspiração na linha Privée La Collection aux Légumes – que tem tomate, cenoura, beterraba e ervilha como protagonistas das formulações – o chef André Mifano criou uma seleção de pratos, disponíveis até 19 de abril

+

Ingredientes premiados na in-cosmetics Global 2024

A premiação aconteceu na noite do primeiro dia da feira, que acontece em Paris até 18 de abril

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos