11-06-2021

Dia dos Namorados: Instituto Avon ressalta a importância de relacionamentos saudáveis

Dia dos Namorados: Instituto Avon ressalta a importância de relacionamentos saudáveis
Neste Dia dos Namorados, o Instituto Avon quer ir além do conceito romântico da data para lembrar que uma parcela da população - composta majoritariamente por mulheres - continua a vivenciar situações de violência em seus relacionamentos. Com 90% dos feminicídios cometidos por companheiros ou ex-companheiros (dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, de outubro de 2020), o instituto reforça a importância da conscientização sobre o tema.


"O acesso às informações é o que faz a diferença quando falamos do enfrentamento à violência contra mulheres e meninas. A partir do momento em que as mulheres passam a identificar os tipos de violência e sabem a quem procurar ou onde ir, temos o início da jornada de libertação”, afirmou Daniela Grelin, diretora-executiva do Instituto Avon.


Entre as ações do instituo está o Guia de Bolso para Relacionamentos Saudáveis. Criado em 2018, ele oferece orientações por meio de sete atitudes importantes para um relacionamento saudável, como: sentir-se segura e confortável perto do parceiro; ser valorizada e aceita pelo outro por ser quem é; e ter um parceiro que incentive e vibre com suas conquistas nas diferentes esferas da vida. O Guia de Bolso pode ser acessado
aqui


Outras ações são a assistente virtual Ângela, criada em 2020, e o programa Você Não Está Sozinha, cujo objetivo é mitigar impactos do isolamento social para mulheres e meninas durante a pandemia, prestando serviços em ações coordenadas com mais de 10 instituições da iniciativa privada, da sociedade civil e do setor público, para apoio e atendimento a mulheres e meninas em situação de violência.




Notícias relacionadas

Confiança empresarial sobe para 101,9 pontos em julho, aponta FGV

O índice alcançou o maior nível na comparação mensal desde junho de 2013

+

Intenção de presentear os pais neste ano é maior, diz pesquisa do Google

32% dos brasileiros pretendem dar presentes no Dia dos Pais, contra 28% em 2020

+

Garnier lança protetor com cor em co-criação com Iza

O produto corrige, reduz e previne manchas solares. A tonalidade Negra foi desenvolvida em parceria com a cantora

+

Dia dos Pais deve movimentar R$ 22,35 bi no varejo, diz pesquisa

Levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e SPC Brasil aponta alta de 25% ante 2020

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos