10-06-2021

Comunicado ao mercado / São Paulo, junho de 2021

Comunicado ao mercado / São Paulo, junho de 2021




Com sede na cidade de Hamburgo, Alemanha, a Biesterfeld Spezialchemie por meio de sua expertise internacional de distribuição de especialidades químicas para o segmento de Cuidados Pessoais e de sua estrutura global, traz ao mercado brasileiro seu portfólio de ingredientes inovadores, criteriosamente selecionados para as indústrias fabricantes de cosméticos, de acordo com as principais tendências globais e demandas dos consumidores.


A Biesterfeld está estabelecida no Brasil desde 1976 e atua junto a Simbras Ltda. em uma joint venture chamada Biesterfeld Simko Distribuição S.A., desde 2015 e consolidada com sucesso para o segmento industrial de Borracha e Plásticos. Alinhada à estratégia de expansão geográfica contínua do grupo Biesterfeld e apoiada por uma estrutura local de vendas técnicas dedicada e suporte técnico para pesquisa e desenvolvimento, conta ainda com a experiência e colaboração da rede europeia de sua matriz. Além disso, os diversos laboratórios de aplicação garantem o desenvolvimento de formulações e suporte individualizado a projetos.


“Estamos gratos aos nossos fornecedores de longa data, por terem decidido nos acompanhar nesta jornada e estamos felizes em dar as boas-vindas a novos parceiros estratégicos com potencial promissor”. Bettina Heick, gerente de negócios LifeScience, da Biesterfeld Spezialchemie.


“O mercado de Cuidados Pessoais brasileiro é um dos maiores do mundo, oferecendo assim muito potencial para o nosso abrangente portfólio de matérias-primas de alta qualidade, que se resume em uma seleção de soluções inovadoras e ecológicas.”
“Nosso objetivo é estabelecer a Biesterfeld Spezialchemie como o parceiro de inovação preferido dos clientes brasileiros, aplicando o modelo que nos tornou tão bem sucedidos na Europa, focando em alta qualidade, ingredientes inovadores e soluções em serviços”. Peter Wilkes, diretor executivo da Biesterfeld Spezialchemie.


“Estamos ansiosos para expandir nossas atividades no mercado brasileiro. Nesse processo poderemos recorrer às sinergias de nossas atividades já estabelecidas localmente no que diz respeito à cadeia de distribuição e à logística, complementando com nossa equipe de vendas especializada”. Emilio Colombo, diretor geral da Biesterfeld Simko Distribuição S.A.


Sobre a Biesterfeld Simko Distribuição S.A e a Biesterfeld Spezialchemie


A Biesterfeld Simko Distribuição S.A., uma Joint Venture do grupo Biesterfeld com a Simbras Ltda., filial brasileira do grupo Simko S.A., que distribui produtos especializados para os mercados de Plástico, Borracha e agora também para o de Cuidados Pessoais. A Biesterfeld Spezialchemie é um dos distribuidores líderes internacionais de especialidades químicas, ingredientes alimentícios e soluções no mundo todo.


O portfólio de produtos está focado nos requisitos de indústrias selecionadas como a de compósitos e usinagem, cuidados pessoais e limpeza, cuidados com a saúde, tintas e revestimentos, adesivos, poliuretanos, construção, nutrição, de dispositivos elétricos, eletrônicos e energia. Enquanto parceira de fornecedores líderes mundiais, a empresa tem representação em toda a Europa e oferece orientação para as soluções, experiência baseada em tecnologia bem como soluções customizadas para o cliente.


A Biesterfeld Spezialchemie pertence ao grupo Biesterfeld, que atua na comercialização de produtos e serviços há 115 anos. O grupo familiar e com mais de 40 subsidiárias em todo o mundo, é um dos distribuidores líderes para plásticos, borrachas, e químicos básicos e especiais.


Contato para linha de produtos da Biesterfeld Simko Distribuição S.A.


Carla Mendes
Rua Alcides Ricardini Neves, nº 12
Imperial Berrini Offices - Sala 804 / CEP: 04.575-050
Cidade Monções - São Paulo, Brasil
Telefone: +55 11 2385 9164 / 2385 9129
Celular: +55 11 93092 7062
c.mendes@biesterfeld.com




Notícias relacionadas

Confiança empresarial sobe para 101,9 pontos em julho, aponta FGV

O índice alcançou o maior nível na comparação mensal desde junho de 2013

+

Intenção de presentear os pais neste ano é maior, diz pesquisa do Google

32% dos brasileiros pretendem dar presentes no Dia dos Pais, contra 28% em 2020

+

Garnier lança protetor com cor em co-criação com Iza

O produto corrige, reduz e previne manchas solares. A tonalidade Negra foi desenvolvida em parceria com a cantora

+

Dia dos Pais deve movimentar R$ 22,35 bi no varejo, diz pesquisa

Levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e SPC Brasil aponta alta de 25% ante 2020

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos