03-06-2021

Unilever avança na redução do plástico

Unilever avança na redução do plástico
Melhor plástico, menos plástico e nenhum plástico. É com base nessa diretriz que a Unilever tem feito esforços conjuntos, com o envolvimento de diferentes áreas e de todas as suas marcas, para reduzir à metade, até 2025, a utilização do plástico de uso único. Oferecer ao mercado embalagens seguras, eficientes e ao mesmo tempo mais sustentáveis, que sejam recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis, e que tenham pelo menos 25% de resina de plástico pós-consumo, também faz parte dos compromissos públicos assumidos pela multinacional.


No portfólio de cabelos da Unilever, “a TRESemmé foi a primeira a dar início à jornada de substituição do plástico virgem por reciclado em 2018, quando lançou as garrafas mais leves do mercadoâ€, informa a companhia. Recentemente, a marca relançou todos os shampoos, condicionadores, cremes para pentear e cremes de tratamento, que ganharam frascos feitos com plástico 100% reciclado e reciclável no Brasil e Estados Unidos, dois de seus principais mercados.


As marcas Seda, Suave, Dove e Clear já têm ao menos 50% de resina pós-consumo nas embalagens. Lux e Love Beauty and Planet apresentam-se em frascos PET. Com isso, a Unilever avança cada vez mais na redução do plástico virgem. De 2017 a 2019, com investimentos em design e redesign de embalagens e inovações nas formulações (com o desenvolvimento de produtos concentrados, especialmente em cuidados com a casa) e versões em refil, a companhia devolveu para a economia na forma de plástico reciclado quase 11 mil toneladas de resina pós-consumo.




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