31-05-2021

Confiança Empresarial sobe 7,9 pontos em maio, diz FGV

Confiança Empresarial sobe 7,9 pontos em maio, diz FGV
Segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV), o Ãndice de Confiança Empresarial (ICE) subiu 7,9 pontos em maio ante abril, para 97,7 pontos, o maior patamar desde março de 2014, último mês antes da recessão que se estendeu de 2014 a 2016. O Ãndice de Confiança Empresarial reúne os dados das sondagens da Indústria, Serviços, Comércio e Construção.


Depois do recuo de 9,4 pontos entre dezembro de 2020 e março de 2021, o Ãndice de Situação Atual Empresarial (ISA-E) subiu pela segunda vez consecutiva, com alta de 5,7 pontos em maio, para 94,9 pontos. O Ãndice de Expectativas (IE-E) cresceu 5,4 pontos em maio, para 95,5 pontos.


"A Confiança Empresarial consolida em maio a recuperação esboçada no mês anterior, com destaque para a alta da confiança no Comércio e nos Serviços, dois segmentos que sofreram muito em março com a piora dos números da pandemia no Brasil e a adoção de medidas de restrição à circulaçãoâ€, disse Aloisio Campelo Júnior, superintendente de Estatísticas Públicas do Instituto Brasileiro de Economia da FGV (Ibre/FGV), em nota. Em maio, a confiança avançou em 82% dos 49 segmentos integrantes do ICE. A coleta do Ãndice de Confiança Empresarial reuniu informações de 4.084 empresas dos quatro setores nos dias 1 a 27 de maio.




Notícias relacionadas

Natura levará pesquisadores brasileiros ao Congresso IFSCC

A empresa premiará 20 pesquisadores com inscrições. Para se candidatar, é preciso ter linhas de pesquisa sobre cosméticos e/ou correlatos que tenham sinergia com a marca

+

Boticário Lab apresenta drinks inspirados nas fragrâncias da marca

São seis opções de bebidas, de veganas a alcoólicas, servidas na loja conceito localizada em São Paulo

+

IFF nomeia Ana Paula Mendonça como presidente da unidade de negócio Scent

A brasileira irá liderar a unidade que inclui fragrâncias finas, fragrâncias de consumo e ingredientes de fragrâncias

+

Destaques no Lollapalooza

Pesquisa aponta O Boticário, Budweiser e Samsung como as marcas que mais receberam menções nas redes sociais, dentre os patrocinadores do festival de música

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos