09-04-2021

Givaudan apresenta o laboratório móvel Blossom Lab

Givaudan apresenta o laboratório móvel Blossom Lab
A Givaudan está abrindo novos caminhos na criação de fragrâncias com a introdução de seu Blossom Lab. Trata-se de um laboratório móvel, único e totalmente equipado, que permite inovar as técnicas de extração natural e criar novas qualidades de ingredientes de perfumaria diretamente no campo, a partir das plantas mais frescas.


O Blossom Lab é projetado a partir de contêineres reaproveitados em Grasse, França, e será capaz de viajar de caminhão ou barco para pesquisas imersivas no coração dos locais mais preciosos da natureza em todo o mundo. “Estamos entusiasmados em explorar as inúmeras possibilidades oferecidas por esta inovação, que está alinhada à nossa ambição de criar novos aromas sustentáveis e inigualáveis, para os consumidores de todo o mundo”, afirmou Maurizio Volpi, presidente da Givaudan Fragrance & Beauty.


A unidade móvel única se baseia na abordagem Naturals at Origin, exclusiva da Givaudan, ao mesmo tempo em que apoia sua Naturality Platform, uma abordagem pioneira que permite a perfumistas e clientes criarem fragrâncias ambientalmente conscientes. O Blossom Lab será implantado inicialmente em Grasse, antes de realizar expedições de inovação “para alavancar a rede exclusiva de produtos naturais da Givaudan na origem, do Egito a Sulawesi, na Indonésia, com uma abordagem holística para projetar novas qualidades dos naturais, de uma forma que respeite o meio ambiente”, informa a empresa.




Notícias relacionadas

Vendas do setor cosmético permanecem estáveis no 1º trimestre, aponta Abihpec

Houve retração de 1% em vendas ex-factory ante o primeiro trimestre de 2020

+

Grupo Boticário abre inscrições para programa de estágio

Estudantes de todo Brasil podem se inscrever até 28 de maio

+

Natura & Co. tem alta de 166% nas vendas on-line no 1º trimestre

O destaque foi a marca Natura, cujas vendas avançaram 253%

+

Shiseido acelera transformação digital com nova joint venture

A criação da Shiseido Interactive Beauty Company, fruto da parceria com a Accenture, tem o objetivo de oferecer respostas rápidas às mudanças nos hábitos de consumo

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos