09-04-2021

Givaudan apresenta o laboratório móvel Blossom Lab

Givaudan apresenta o laboratório móvel Blossom Lab
A Givaudan está abrindo novos caminhos na criação de fragrâncias com a introdução de seu Blossom Lab. Trata-se de um laboratório móvel, único e totalmente equipado, que permite inovar as técnicas de extração natural e criar novas qualidades de ingredientes de perfumaria diretamente no campo, a partir das plantas mais frescas.


O Blossom Lab é projetado a partir de contêineres reaproveitados em Grasse, França, e será capaz de viajar de caminhão ou barco para pesquisas imersivas no coração dos locais mais preciosos da natureza em todo o mundo. “Estamos entusiasmados em explorar as inúmeras possibilidades oferecidas por esta inovação, que está alinhada à nossa ambição de criar novos aromas sustentáveis e inigualáveis, para os consumidores de todo o mundoâ€, afirmou Maurizio Volpi, presidente da Givaudan Fragrance & Beauty.


A unidade móvel única se baseia na abordagem Naturals at Origin, exclusiva da Givaudan, ao mesmo tempo em que apoia sua Naturality Platform, uma abordagem pioneira que permite a perfumistas e clientes criarem fragrâncias ambientalmente conscientes. O Blossom Lab será implantado inicialmente em Grasse, antes de realizar expedições de inovação “para alavancar a rede exclusiva de produtos naturais da Givaudan na origem, do Egito a Sulawesi, na Indonésia, com uma abordagem holística para projetar novas qualidades dos naturais, de uma forma que respeite o meio ambienteâ€, informa a empresa.




Notícias relacionadas

Natura levará pesquisadores brasileiros ao Congresso IFSCC

A empresa premiará 20 pesquisadores com inscrições. Para se candidatar, é preciso ter linhas de pesquisa sobre cosméticos e/ou correlatos que tenham sinergia com a marca

+

Boticário Lab apresenta drinks inspirados nas fragrâncias da marca

São seis opções de bebidas, de veganas a alcoólicas, servidas na loja conceito localizada em São Paulo

+

IFF nomeia Ana Paula Mendonça como presidente da unidade de negócio Scent

A brasileira irá liderar a unidade que inclui fragrâncias finas, fragrâncias de consumo e ingredientes de fragrâncias

+

Destaques no Lollapalooza

Pesquisa aponta O Boticário, Budweiser e Samsung como as marcas que mais receberam menções nas redes sociais, dentre os patrocinadores do festival de música

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos