31-03-2021

L’Oréal e ESPM lançam a Escola Digital de Negócios

L’Oréal e ESPM lançam a Escola Digital de Negócios
O ano de 2020 foi marcado pela adaptação e reinvenção de diversos setores da economia brasileira. No que diz respeito aos salões de beleza, dados apresentados pelo Sebrae demonstram a capacidade de adequação ao novo cenário: 44% começaram a comercializar novos produtos e serviços na pandemia e 75% passaram a vender por meio digital. Contudo, 47% declararam ainda ter muita dificuldade para manter o negócio.


Diante deste contexto, a L’Oréal Produtos Profissionais, em parceria com a ESPM, apresenta a Escola Digital de Negócios, destinada a um público amplo: de cabeleireiros independentes a empresários do mercado de beleza. O objetivo é impulsionar os salões de beleza no Brasil, aprimorar os profissionais já atuantes e capacitar microempreendedores para que consigam melhores resultados em seus negócios.


Com formato 100% on-line, em tempo real e com interação com o professor e a turma, a grade do curso de extensão Gestão de Negócios para Beleza Profissional oferece disciplinas de análises mercadológicas nas áreas de branding, marketing, regularização e fiscalização, comunicação digital, além de gestão estratégica financeira.


A carga horária total é de 98 horas (aproximadamente 6 meses). O participante terá acesso à plataforma do curso para acompanhar as aulas ao vivo, duas vezes na semana. As inscrições terminam no dia 7 de maio e as aulas começam no dia 10 de maio.


"Identificamos uma oportunidade no mercado de educação para capacitar e desenvolver os profissionais da beleza de forma estratégica, estruturada e profissional. Antes, não havia nenhum curso que qualificasse o profissional de forma tão completa. Ampliamos o leque de recursos e oferecemos uma experiência digital, pioneira e inovadora", afirmou Alessandra Valença, diretora de Aceleração digital e Business Development da divisão de Produtos Profissionais do grupo L’Oréal.




Notícias relacionadas

In-cosmetics Global: panorama de tendências

Bem-estar holístico, a relação entre natureza e tecnologia e hiperpersonalização são alguns dos temas apresentados no espaço Marketing Trends

+

O Boticário: fragrâncias inspiram pratos no restaurante Donna, em São Paulo

Com inspiração na linha Privée La Collection aux Légumes – que tem tomate, cenoura, beterraba e ervilha como protagonistas das formulações – o chef André Mifano criou uma seleção de pratos, disponíveis até 19 de abril

+

Ingredientes premiados na in-cosmetics Global 2024

A premiação aconteceu na noite do primeiro dia da feira, que acontece em Paris até 18 de abril

+

In-cosmetics Global: vitrine de inovações e inspirações

A Innovation Zone é um dos destaques da feira que começa hoje, em Paris. No espaço, visitantes descobrem novidades em matérias-primas, testam formulações e buscam inspirações para seus próximos lançamentos

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos