22-02-2021

L’Oréal integra Índice Bloomberg de Igualdade de Gênero 2021

L’Oréal integra Índice Bloomberg de Igualdade de Gênero 2021
A L’Oréal foi reconhecida no Índice de Igualdade de Gênero (GEI) 2021, da Bloomberg, pelo quarto ano consecutivo. O levantamento do GEI 2021 destacou 380 empresas em 44 países e regiões com base em critérios como liderança feminina e carteira de talentos, paridade salarial de gênero, cultura inclusiva e políticas de assédio sexual.


O objetivo do GEI é conferir transparência às práticas e políticas relacionadas a gênero em empresas de capital aberto, ampliando dados ambientais, sociais e de governança (ESG) disponíveis para investidores. Os dados fornecidos para o índice 2021 são do ano fiscal de 2019.


Em 2019, as mulheres representavam 54% dos cargos de liderança da L’Oréal, sendo 1,54% do Conselho de Administração e 30% do Comitê Executivo. A empresa também foi recentemente incluída pela European Women on Boards entre as 15 melhores empresas da STOXX Euro 600, além de ter sido classificada em primeiro lugar pela Humpact Emploi France 2020, na categoria de igualdade de gênero.




Notícias relacionadas

Vult oferece workshop de maquiagem para pessoas trans

O objetivo é oferecer, por meio da automaquiagem, o primeiro passo para uma possível profissionalização

+

Adelino Nakano assume o posto de líder sênior de projetos na L’Oréal

Com mais de 20 anos de experiencia no setor, o químico trabalhou em empresas como Johnson&Johnson, EVIC Brasil, BASF, Symrise e Croda

+

ABC abre inscrições de chapas para eleição de nova Diretoria e Conselho

A eleição da nova chapa, para o biênio 2021 – 2023, acontecerá no dia 9 de abril, com transmissão ao vivo pela internet

+

IPC-Fipe desacelera em fevereiro

O índice teve alta de 0,23%. A variação mostra desaceleração significativa ante janeiro (0,86%) e a terceira quadrissemana do mês passado (0,36%)

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos