22-02-2021

Ashland torna-se signatária do Pacto Global das Nações Unidas

Ashland torna-se signatária do Pacto Global das Nações Unidas
A Ashland se uniu ao movimento global de empresas líderes, alinhando suas operações com o objetivo ambicioso de cumprir o Acordo Climático de Paris. O objetivo é limitar o aumento da temperatura global a 1,5 °C acima dos níveis pré-industriais. A Ashland também se comprometeu a tornar o Pacto Global da ONU e seus princípios parte da estratégia de negócios, cultura e operações do dia a dia da empresa, e a se envolver em projetos colaborativos que promovam os objetivos de desenvolvimento mais amplos das Nações Unidas, especialmente as Metas de Desenvolvimento Sustentável.


"Metas baseadas na ciência fornecem um caminho claramente definido para reduzir as emissões de gases de efeito estufa", disse Guillermo Novo, presidente e diretor de operações da Ashland. "Apoiamos a responsabilidade pública e a transparência e nos comprometemos a relatar nosso progresso. Essas iniciativas reforçam os valores centrais da Ashland e fortalecem nossa agenda ambiental, social e de governança (ESG). Elas fornecem uma plataforma para inovações sustentáveis que promoverão o crescimento das receitas na transição para a economia de baixo carbono."


O Pacto Global da ONU foi considerado a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo. Seu objetivo é acelerar a ação empresarial para atingir metas de desenvolvimento sustentável e metas climáticas mais ambiciosas. Ao se comprometer, a Ashland se junta a mais de 12.000 empresas e 3.000 signatários não comerciais sediados em mais de 160 países e 69 redes locais. Os esforços contínuos de sustentabilidade da Ashland têm se concentrado em três domínios principais: fornecimento sustentável, operações e soluções.


A Ashland está buscando a certificação da Cadeia de suprimentos da Mesa redonda para o óleo de palma sustentável (RSPO), a Certificação da cadeia de custódia do Forest Stewardship Council (FSC) e está estabelecendo um programa para fornecimento responsável de guar.


Com relação à responsabilidade social corporativa, a empresa tem uma parceria com a EcoVadis para confirmação de autoavaliação de fornecedores terceirizados. A própria avaliação da Ashland em 2020 foi reconhecida com o status EcoVadis Silver.


Desde 2014, a Ashland exige que os fornecedores assinem um Código de conduta do fornecedor. O código mantém os fornecedores com os mesmos altos padrões da Ashland no que diz respeito aos direitos trabalhistas e de emprego, saúde e segurança ambiental, ética nos negócios e responsabilidade social, e práticas comerciais globais, além de exigir conformidade com todas as leis e regulamentos.


A Ashland continua a parceria com fazendeiros no México para garantir que a babosa da Ashland seja colhida de maneira ecologicamente sustentável e para manter a certificação Fair for Life. Os Fundos do comércio justo são então usados conforme a orientação dos fazendeiros locais para melhorar as condições nas comunidades onde a babosa da Ashland é cultivada. Esses fundos têm sido usados historicamente para enriquecer a formação e apoiar as escolas locais.


Como parte da recente transformação da empresa, a Ashland integrou a sustentabilidade à estratégia de negócios, que inclui pontos de verificação críticos dentro do processo de inovação para promover soluções sustentáveis. Recentemente, a Ashland foi reconhecida pelo American Chemistry Council, a Society of Chemical Manufacturing Association, o European Sustainable Cosmetics Summit entre outros, pelas iniciativas seguras e sustentáveis. Em 2020, o Conselho americano de química reconheceu a Ashland com um prêmio de liderança em sustentabilidade para proteção ambiental e circularidade.




Notícias relacionadas

Natura levará pesquisadores brasileiros ao Congresso IFSCC

A empresa premiará 20 pesquisadores com inscrições. Para se candidatar, é preciso ter linhas de pesquisa sobre cosméticos e/ou correlatos que tenham sinergia com a marca

+

Boticário Lab apresenta drinks inspirados nas fragrâncias da marca

São seis opções de bebidas, de veganas a alcoólicas, servidas na loja conceito localizada em São Paulo

+

IFF nomeia Ana Paula Mendonça como presidente da unidade de negócio Scent

A brasileira irá liderar a unidade que inclui fragrâncias finas, fragrâncias de consumo e ingredientes de fragrâncias

+

Destaques no Lollapalooza

Pesquisa aponta O Boticário, Budweiser e Samsung como as marcas que mais receberam menções nas redes sociais, dentre os patrocinadores do festival de música

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos