"Metas baseadas na ciência fornecem um caminho claramente definido para reduzir as emissões de gases de efeito estufa", disse Guillermo Novo, presidente e diretor de operações da Ashland. "Apoiamos a responsabilidade pública e a transparência e nos comprometemos a relatar nosso progresso. Essas iniciativas reforçam os valores centrais da Ashland e fortalecem nossa agenda ambiental, social e de governança (ESG). Elas fornecem uma plataforma para inovações sustentáveis que promoverão o crescimento das receitas na transição para a economia de baixo carbono."
O Pacto Global da ONU foi considerado a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo. Seu objetivo é acelerar a ação empresarial para atingir metas de desenvolvimento sustentável e metas climáticas mais ambiciosas. Ao se comprometer, a Ashland se junta a mais de 12.000 empresas e 3.000 signatários não comerciais sediados em mais de 160 paÃses e 69 redes locais. Os esforços contÃnuos de sustentabilidade da Ashland têm se concentrado em três domÃnios principais: fornecimento sustentável, operações e soluções.
A Ashland está buscando a certificação da Cadeia de suprimentos da Mesa redonda para o óleo de palma sustentável (RSPO), a Certificação da cadeia de custódia do Forest Stewardship Council (FSC) e está estabelecendo um programa para fornecimento responsável de guar.
Com relação à responsabilidade social corporativa, a empresa tem uma parceria com a EcoVadis para confirmação de autoavaliação de fornecedores terceirizados. A própria avaliação da Ashland em 2020 foi reconhecida com o status EcoVadis Silver.
Desde 2014, a Ashland exige que os fornecedores assinem um Código de conduta do fornecedor. O código mantém os fornecedores com os mesmos altos padrões da Ashland no que diz respeito aos direitos trabalhistas e de emprego, saúde e segurança ambiental, ética nos negócios e responsabilidade social, e práticas comerciais globais, além de exigir conformidade com todas as leis e regulamentos.
A Ashland continua a parceria com fazendeiros no México para garantir que a babosa da Ashland seja colhida de maneira ecologicamente sustentável e para manter a certificação Fair for Life. Os Fundos do comércio justo são então usados conforme a orientação dos fazendeiros locais para melhorar as condições nas comunidades onde a babosa da Ashland é cultivada. Esses fundos têm sido usados historicamente para enriquecer a formação e apoiar as escolas locais.
Como parte da recente transformação da empresa, a Ashland integrou a sustentabilidade à estratégia de negócios, que inclui pontos de verificação crÃticos dentro do processo de inovação para promover soluções sustentáveis. Recentemente, a Ashland foi reconhecida pelo American Chemistry Council, a Society of Chemical Manufacturing Association, o European Sustainable Cosmetics Summit entre outros, pelas iniciativas seguras e sustentáveis. Em 2020, o Conselho americano de quÃmica reconheceu a Ashland com um prêmio de liderança em sustentabilidade para proteção ambiental e circularidade.
A empresa premiará 20 pesquisadores com inscrições. Para se candidatar, é preciso ter linhas de pesquisa sobre cosméticos e/ou correlatos que tenham sinergia com a marca
+São seis opções de bebidas, de veganas a alcoólicas, servidas na loja conceito localizada em São Paulo
+A brasileira irá liderar a unidade que inclui fragrâncias finas, fragrâncias de consumo e ingredientes de fragrâncias
+Pesquisa aponta O Boticário, Budweiser e Samsung como as marcas que mais receberam menções nas redes sociais, dentre os patrocinadores do festival de música
+A Sport Eyelash Máscara, lançamento da Pink Cheeks, proporciona um...
A marca Francis, da Flora, apresenta uma linha de desodorantes antitranspirantes...
A Natura anunciou recentemente o lançamento do primeiro concentrado para ...
A Gaab Wellness, marca de beleza e bem-estar fundada pela empresá...
Pensada especialmente para o cuidado dos cabelos lisos infantis, a linha Novex L...
A família de produtos Match, do Boticário, lança a linha Ma...
A Nars Cosmetics apresenta o Powermatte High-Intensity Lip Pencil, um batom em f...
A linha Natura Luna amplia o portfólio com a chegada de Luna Ousadia, f...
A Ricca apresenta sua primeira linha de cremes hidratantes para as mãos...
A Giovanna Baby apresenta a sua nova linha de esmaltes. Composta por 18 ...
Com três temporada lançadas na Netflix, a série Emily in Par...