18-02-2021

Projeção para Selic sobe para 3,75% ao ano no final de 2021, diz Focus

O relatório de mercado Focus, divulgado semanalmente pelo Banco Central, aponta que a mediana das previsões de economistas do mercado financeiro para a taxa básica de juros, a Selic, passou de 3,50% para 3,75% ao ano no final de 2021. Há um mês, a mediana estava em 3,25%.


Na última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), em janeiro, a taxa foi mantida em 2% ao ano, mas com sinalização de elevação dos juros neste ano. O Comitê encerrou o chamado forward guidance, indicação técnica do Banco Central de que não pretendia elevar os juros se a inflação continuasse sob controle e o risco fiscal não fosse alterado.


A previsão de alta para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) passou de 3,60% para 3,62%. O relatório mostra que a expectativa em relação à alta do PIB em 2021 é de 3,43%, contra 3,47% na pesquisa anterior.




Notícias relacionadas

Vult oferece workshop de maquiagem para pessoas trans

O objetivo é oferecer, por meio da automaquiagem, o primeiro passo para uma possível profissionalização

+

Adelino Nakano assume o posto de líder sênior de projetos na L’Oréal

Com mais de 20 anos de experiencia no setor, o químico trabalhou em empresas como Johnson&Johnson, EVIC Brasil, BASF, Symrise e Croda

+

ABC abre inscrições de chapas para eleição de nova Diretoria e Conselho

A eleição da nova chapa, para o biênio 2021 – 2023, acontecerá no dia 9 de abril, com transmissão ao vivo pela internet

+

IPC-Fipe desacelera em fevereiro

O índice teve alta de 0,23%. A variação mostra desaceleração significativa ante janeiro (0,86%) e a terceira quadrissemana do mês passado (0,36%)

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos