">

17-02-2021

Programa "Empreendedoras da Beleza" capacita mais de 11 mil mulheres

Programa "Empreendedoras da Beleza" capacita mais de 11 mil mulheres
O programa "Empreendedoras da Beleza", uma iniciativa do Instituto Grupo Boticário em parceria com a Aliança Empreendedora, lançado em setembro de 2020, já impactou a vida de mais de 11.300 mulheres, que agora estão aplicando o que aprenderam durante a capacitação em seus negócios. A empresa informa que 96% das inscritas recomendam o programa.


Essas empreendedoras também sentiram um impacto positivo em seus negócios, uma vez que 55% delas apontaram um aumento de receita com seu trabalho depois que passaram a aplicar as dicas que aprenderam nas aulas. Outro dado relevante é que 88% dessas mulheres mantiveram seus empregos ou iniciaram em uma nova oportunidade.


A iniciativa teve duas fases, a primeira contemplava a disponibilização de conteúdo on-line sobre temas relacionados à busca de oportunidades, técnicas de vendas, inteligência emocional, gestão financeira e empoderamento da mulher, entre outros. Na segunda, 500 empreendedoras receberam uma cota de apoio de R$ 450 reais para incentivar a retomada dos negócios, auxiliando na divulgação do trabalho e na compra de insumos e ferramentas, por exemplo. Ao todo, mais de 40 mil pessoas foram impactadas diretamente e indiretamente pelo programa.


A iniciativa se expandiu e chegou à força de vendas das marcas do Grupo Boticário. Mais de 4 mil representantes de O Boticário e Eudora participaram da trilha de formação, aumentando suas rendas. Internamente, o Instituto sensibilizou os mais de 13 mil colaboradores da empresa, espalhados pelo Brasil, que contribuíram para a disseminação da mensagem nas comunidades do entorno do Grupo Boticário. O time do Instituto Grupo Boticário continuará incentivando o acesso aos cursos, que permanecerão disponíveis na plataforma empreendedorasdabeleza.org.br




Notícias relacionadas

Vult oferece workshop de maquiagem para pessoas trans

O objetivo é oferecer, por meio da automaquiagem, o primeiro passo para uma possível profissionalização

+

Adelino Nakano assume o posto de líder sênior de projetos na L’Oréal

Com mais de 20 anos de experiencia no setor, o químico trabalhou em empresas como Johnson&Johnson, EVIC Brasil, BASF, Symrise e Croda

+

ABC abre inscrições de chapas para eleição de nova Diretoria e Conselho

A eleição da nova chapa, para o biênio 2021 – 2023, acontecerá no dia 9 de abril, com transmissão ao vivo pela internet

+

IPC-Fipe desacelera em fevereiro

O índice teve alta de 0,23%. A variação mostra desaceleração significativa ante janeiro (0,86%) e a terceira quadrissemana do mês passado (0,36%)

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos